Militares do 8º BEC desviaram toneladas de alimento do quartel, na BR-163; confira os nomes
Portão de acesso ao 8º BEC, unidade do Exército sediada em Santarém, às margens da BR-163. Voz de prisão aos acusados. Foto: Arquivo BJ

Quatro militares do Exército brasileiro foram flagrados desviando alimentos que seriam destinados a um batalhão localizado em Santarém, no Pará. A informação é do Correio Brasiliense.

De acordo com informações obtidas pelo jornal, cabos do 8ª Grupamento de Engenharia de Construção (8º BEC), na BR-163 (Santarém-Cuiabá), foram instruídos a buscar uma carga de alimentos com uso de uma balsa. No entanto, no meio do caminho pararam em uma residência e descarregaram parte do carregamento.

 

A quantidade descarregada chegou a duas toneladas. O alimento desviado era composto principalmente por carnes que serviriam para alimentar os demais militares.

Moradores estranharam a movimentação e fizeram vídeos do ato. O material chegou até os responsáveis pelo quartel, e os quatro receberam voz de prisão. O caso ocorreu no começo da semana.

LEIA também sobre o 8º BEC: Oficiais do Exército e civis são condenados por fraudes no 8º BEC; confira os nomes

Procurado, o Exército informou, por meio do 2º Grupamento de Engenharia, que “repudia qualquer ato criminoso praticado por militares” e destacou que “autuou os envolvidos em flagrante delito, enviando os autos para a 8ª Circunscrição Judiciária Militar (8ª CJM)”.

Em 2017, o Superior Tribunal Militar (STM) manteve a condenação de 7 pessoas envolvidas em um esquema de desvio de dinheiro público em obras sob a responsabilidade do 8º Batalhão de Engenharia de Construção.

As fraudes resultaram em um desvio de mais de R$ 4 milhões, com a participação de oficiais do Exército, além de civis, dentre eles, empresários. Foram condenados por crime de peculato, com penas variando de 3 a 5 anos de reclusão.

Com informações do Correio Brasiliense e redação do Blog do Jeso


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Militares do 8º BEC desviaram toneladas de alimentos do quartel, na BR-163

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Manuel disse:

    Esses cidadãos patriotas como diz o chefe supremo deles, além do trabalho de cantar o hino e fazerem polichinelo, aprenderam outra profissão. O chefão deles durante a campanha eleitoral repetia sempre que, “bandido bom é bandido morto”.