Praia do Maracanã muda de cenário com passarela de 5 metros e preservação do lago
Praia do Maracanã, na área urbana da cidade

O cenário da praia do Maracanã, na área urbana de Santarém, oeste do Pará, está mudando para garantir segurança e comodidade aos frequentadores com obras na orla, realizadala Prefeitura de Santarém.

“Consideramos o Maracanã como uma praia urbana sendo um ponto de lazer e entretenimento. Estamos dando esse primeiro passo para possibilitar o melhor acesso não só aos turistas, mas também aos moradores para que possam usufruir da melhor forma”, explicou o prefeito Nélio Aguiar.

 

O projeto de urbanização da orla do Maracanã é uma antiga reivindicação dos santarenos, principalmente os que moram e frequentam o local — área com grande potencial turístico.

Com a construção de uma passarela, com toda a estrutura adequada tanto para os frequentadores, quanto para os donos de barracas, haverá maior comodidade, conforto, segurança e beleza ao lugar.

O secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, destacou que após conclusão da obra, ela se tornará mais um atrativo turístico para Santarém.

“Vamos aliar desenvolvimento à preservação da natureza. Estamos tendo o cuidado para que a estrutura seja implantada da forma mais adequada possível, com consciência ambiental, por considerarmos a importância disso para a nossa população”, explicou o engenheiro.

Praia do Maracanã em Santarém
O projeto arquitetônico está a todo vapor

Estilo arquitetônico

A obra consistirá em uma passarela de concreto com 5,20 metros de altura e que em nada irá interferir na subida e descida das águas, além de um guarda corpo de ferro galvanizado com o estilo arquitetônico semelhante ao usado nas etapas anteriores da orla em frente a cidade.

Não se trata de um cais de arrimo, o que não deve impedir que a dinâmica da subida das águas forme o conhecido lago Papucu por trás das barracas.

 

“Não estamos fazendo cais de arrimo, levando em consideração o lago. Temos um lago atrás das barracas e vamos preservá-lo. Vamos ter estrutura elevada com esse píer, passarela para que as pessoas possam circular, tanto no período de seca, quanto de cheia do rio sem causar danos ao meio ambiente”, explicou o prefeito.

Com informações da Agência Santarém

— LEIA também: Delegacia da Receita Federal em Santarém muda horário de atendimento do CAC

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

6 Comentários em: Praia do Maracanã muda de cenário com passarela de 5 metros e preservação do lago

  • Nós que frequentamos a praia estamos recebendo a obra com receio. Porque a passarela tão “dentro” da praia?. O que será feito para recuperar a coroa de areia? (Tomada pelos barraqueiros – Porque eles estão lá?). A passarela poderia sim ser feita mais perto de onde estão as barracas, porém do jeito que está toma boa parte da praia. Avaliem bem o que está sendo feito. O Maracanã é uma praia do povão, gostamos de banhar e tomar uma geladinha, nada de pier pra contemplar. Parece que só rico tem direito a praia em Santarém.

  • até a praia do cruzeiro aqui em belém dá de dez a zero nessa “croa” horrorosa…

  • Postem a maquete da obra!

  • Acabaram com a praia. Não acredito.
    Vão asfaltar as ruas do bairro do maracanã, por exemplo

  • Essa obra só perde para o monstro da carjiu que destruiu a Vera Paz, mais uma déia sem noção de gente que veio de fora.

  • Fico abismada de ver o povo aceitar uma coisa dessas, uso as palavras de Mário acima, crime contra a natureza, um absurdo, gasto desnecessário, ninguém aciona o MPF, tantas ruas do Maracanã para asfaltar, o próprio acesso a praia. Triste obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *