O prefeito de Santarém (PA), Nélio Aguiar, convocou reunião de emergência, a ser realizada na manha desta segunda-feira(23), com parte do seu secretariado para ordenar, de imediato, uma auditoria nas contas do IPG (Instituto Panamericano de Gestão).
O IPG e o responsável pela gestão terceirizada das duas maiores unidades de Saúde da cidade, o HMS (Hospital Municipal de Santarém) e a UPA 24h.
Não está descartada a intervenção na OS cuja sede fica em Goiânia. Os servidores da empresa estão com salários atrasados — o 13º salário. O caso foi denunciado pelo blog.
A OS gerencia o HMS e a UPA 24h desde o início de 2018. Em maio deste ano, por decisão judicial, ela foi afastada da gestão.
Motivo: de acordo com a CGU (Controladoria Geral da União), a empresa não atendia os requisitos mínimos para gerir as duas unidades. Foi estipulado prazo de 6 meses para o afastamento.
Em outubro, o governo Nélio Aguiar anunciou o resultado da nova licitação para o serviço. O IPG ficou de fora. O processo licitatório ainda está em curso.
LEIA também: Mineradora recua, abre diálogo com sindicato e turno atual de trabalho é mantido
Deixe um comentário