Santarém completa 30 dias sem registro de homicídios; 1ª vez no ano

Publicado em por em Santarém, Segurança Pública

Santarém completa 30 dias sem registro de homicídios; 1ª vez no ano
Avenida Anysio Chaves, em Santarém. Ao fundo, o rio Tapajós. Foto: JC

Santarém (PA) acaba de completar 30 dias sem um único registro de homicídio. É a primeira vez neste ano que a façanha ocorre. O mais recente caso de homicídio ocorreu no dia 18 de junho.

Recorde parecido, mas ainda inigualável, ocorreu em 2020, quando o município ficou 53 dias – de 3 de julho a 25 de agosto – sem registro de morte por crime de homicídio, conforme dados da Polícia Civil do Pará (PCP).

Para o nº 1 da PCP no Médio e Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, a redução se deve principalmente a um esforço conjunto de órgãos de segurança públicas e Poder Judiciário.

“A ação preventiva da Polícia Militar, o trabalho eficaz da Polícia Civil, que apurou 100 % dos homicídios, identificação dos autores e circunstâncias, além da atuação do Ministério Público e da Justiça, dando celeridade na tramitação dos processos, com julgamento justo e rápido”, explicou.

“É importante enfatizar o trabalho de todos esses órgãos, por que de fato é a união de todos os esforços que contribuíram para esse resultado”.

Jamil Cassab, nº 1 da PCPA no Médio e Baixo Amazonas. Foto: Arquivo JC
  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

One Response to Santarém completa 30 dias sem registro de homicídios; 1ª vez no ano

  • Pra uma cidade do porte de Santarém isso é uma marca inacreditável. Parabéns aos órgãos de Segurança Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *