
Santarém (PA) acaba de completar 30 dias sem um único registro de homicídio. É a primeira vez neste ano que a façanha ocorre. O mais recente caso de homicídio ocorreu no dia 18 de junho.
Recorde parecido, mas ainda inigualável, ocorreu em 2020, quando o município ficou 53 dias – de 3 de julho a 25 de agosto – sem registro de morte por crime de homicídio, conforme dados da Polícia Civil do Pará (PCP).
Para o nº 1 da PCP no Médio e Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, a redução se deve principalmente a um esforço conjunto de órgãos de segurança públicas e Poder Judiciário.
“A ação preventiva da Polícia Militar, o trabalho eficaz da Polícia Civil, que apurou 100 % dos homicídios, identificação dos autores e circunstâncias, além da atuação do Ministério Público e da Justiça, dando celeridade na tramitação dos processos, com julgamento justo e rápido”, explicou.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“É importante enfatizar o trabalho de todos esses órgãos, por que de fato é a união de todos os esforços que contribuíram para esse resultado”.
- No lugar mais alto: Delegado há 28 anos, Jamil Casseb chega ao topo da carreira com promoção hoje.

- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Pra uma cidade do porte de Santarém isso é uma marca inacreditável. Parabéns aos órgãos de Segurança Pública.