
O projeto Oportunidade, gerido pela Prefeitura de Santarém (PA), via Semdec (Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico), foi uma das atrações levadas à reunião do Grupo de Gestão Integrada para o Desenvolvimento Regional Sustentável (GGI/DRS) realizada nesta quinta-feira (27) na cidade.
A reunião contou com a presença de representantes dos setores público, entre os quais o prefeito Nélio Aguiar, e privado, além de membros da sociedade civil. Eles discutiram e avaliaram propostas de novos empreendimentos. Dentre eles, o Oportunidade e o Recicla Pet.
Investidor do Recicla Pet, Luis Carlos destacou a importância do projeto. “Contribui diretamente para a preservação do meio ambiente transformando resíduos em adubos orgânicos”.
“Teria ainda uma colaboração muito importante com a prefeitura, pois cooperativas teriam um conceito que propõe a reutilização de materiais e recursos para fazermos a compra, sendo assim faríamos a economia circular, gerando empregos e renda para muitas pessoas, além de estimular a economia local”.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Projeto Oportunidade
O titular da Semdec, Ronan Liberal Jr., por sua vez, falou sobre o projeto Oportunidade, destacando-o como “muito importante” para o desenvolvimento socioeconômico dos bairros de Santarém.
“Ele vai contribuir para a geração de emprego e renda. Esperamos que essa ação inspire outros empresários e gestores públicos a investirem em projetos que tragam benefícios para a população local. Com esse projeto, Santarém dá mais um passo em direção ao desenvolvimento econômico e social, mostrando que é possível investir em iniciativas locais e transformar a realidade das comunidades”, frisou.
O projeto Oportunidade é uma parceria da Prefeitura de Santarém, via Semdec, com contribuição da Semtras, Sistema S (Sesc, Sebrae e Senac), além do Banpará, Sicredi, Banco da Amazônia), Programa Capacita Santarém, que, por meio de ações integradas, promoverão suporte aos pilares de qualificação, capacitação, microcrédito, inovação e tecnologia.

Os empreendedores participarão de uma série de workshops e treinamentos para aprimorar suas habilidades e técnicas de gestão empresarial, além de receberem orientações para o acesso a linhas de crédito e financiamento.
Com o Oportunidade, segundo Ronan Liberal Jr., os empreendedores terão a chance de alavancar seus negócios e, consequentemente, contribuir para o crescimento da economia local. Além disso, o projeto buscar fortalecer a rede de negócios dos bairros, gerando um impacto positivo em toda a comunidade.
Com informações e fotos da Agência Santarém de Notícias
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário