Vereadora protocola projeto para atuação de psicólogos e assistentes sociais em escolas
Adriana Almeida, projeto lei protocolado na Câmara nesta quarta-feira (12)

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12) da Câmara de Santarém (PA) a vereadora Adriana Almeida (Partido Verde) protocolou o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo do Município de Santarém a contratar profissionais da área de Psicologia e Serviço Social para atuarem em escolas da rede pública municipal do ensino básico.

Os profissionais dessas duas áreas, segundo a parlamentar, dispõem de conhecimentos importantes para a atuação nas escolas e suas relações, na promoção do respeito, da diversidade e no enfrentamento da violência e evasão escolar, contribuindo para a evolução da saúde mental da sociedade como um todo.

 

Para Adriana Almeida, a inserção de assistentes sociais e psicólogos deverá contribuir para a evolução da saúde mental de crianças e adolescentes, de acordo com a lei federal nº 13.935, de 11 de dezembro de 2019, que estabelece a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de educação básica.

“A lei que foi sancionada em 2019 deu prazo de um ano para os municípios se adequarem. Sabemos da importância da lei em tempos de pandemia. O município precisa priorizar dentro do seu plano de educação a inserção desses profissionais”, destacou.

— LEIA também sobre a vereadora: Adriana Almeida cobra do governo fiscalização nas agências bancárias da cidade

 “Sabemos que existem pesquisas e estudos sobre esse tratamento que ajuda crianças e jovens no acompanhamento psicológico e social, haja vista que estamos passando por um período de muitas perdas e essas crianças precisam prevenir futuros traumas para controlar a depressão e ansiedade”.

Com informações e foto da Ascom/Vereadora Adriana Almeida


Assine e participe, comente no canal do Blog do Jeso no Telegram.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Vereadora protocola projeto para atuação de psicólogos e assistentes sociais em escolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Jose roberto dos Santos disse:

    Parabéns pela atitude, é isso que se espera de um vereador, não esses que só querem viver da política e defender seus interesses próprios.