Publicado em por em Santarém, Saúde

O ato de entrega teve a presença do prefeito Nélio Aguiar

Vila Curuai ganha serviço fixo de saúde bucal; 20 mil pessoas serão beneficiadas
O prefeito Nélio Aguiar (à esq) participou da entrega do serviço.

Muita festa e muita alegria na manhã desta segunda-feira (10), na vila de Curuai, no Lago Grande. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou a entrega da implantação de serviços odontológicos naquela região. Os serviços estão sendo oferecidos no Posto de Saúde da Vila de Curuai.

— LEIA: Em parto de 5 horas, 1º bebê a nascer em Santarém em 2022 é indígena Tupinambá.

O ato de entrega teve a presença do prefeito Nélio Aguiar, da secretária Vânia Portela (Saúde), dos secretários Bruno Costa (Agricultura), Emir Aguiar (Governo), dos vereadores Gerlander Castro (PSB), Didi Feleol (PP), Alba Leal (MDB), Erlon Rocha (MDB) e Carlos Silva (PSC), além do coordenador do Samu, Joziel Colares, e do coordenador de Saúde Odontológica da Semsa, Jeymerson Coelho.

“O serviço, agora, é fixo oferecido por meio do Posto de Saúde de Curuai. Mais de 20 mil pessoas serão beneficiadas. Estamos expandindo os serviços de saúde mesmo diante da pandemia”, disse a secretária Vânia Portela.

Para o senhor Elson Nogueira, presidente da Associação de Moradores da Vila de Curuai, o serviço representa a valorização da região e uma conquista de todos.

“É um sonho que se realiza. Uma conquista de todos que sempre lutamos por melhorias e agora veio em boa hora. Agradecemos a gestão do prefeito Nélio que não mede esforços, mesmo em meio à pandemia, para expandir os serviços de saúde”, discursou Nogueira.

Expansão dos serviços odontológicos mesmo com a pandemia

“Agora a população da região do Lago Grande ganha atendimento à saúde bucal fixo na Unidade de Saúde de Curuai. Estamos levando mais dignidade e saúde para quem mora nas comunidades ribeirinhas. É um avanço importante para milhares de famílias que vamos continuar lutando para expandir cada vez mais”, disse o prefeito Nélio Aguiar, lembrando que a região já ganhou diversos equipamentos públicos, como escolas reformadas e unidades básicas de saúde.

Com informações e foto da Prefeitura de Santarém


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *