Cirurgia em médico baleado já dura 4 horas

Publicado em por em Saúde, Segurança Pública

Edson Filho, médicoJá dura quase 4 horas a cirurgia a que o médico Edson Ferreira Filho (foto) está sendo submetido depois dele ter sido baleado com 4 tiros na manhã de hoje (9), por volta das 10h, num dos consultórios do HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas), em Santarém.

O médico está no centro cirúrgico do HRBA.

A previsão é de que a cirurgia encerre por volta das 16h30.

Quatro médicos estão operando o paciente: Erik Jennings, Marco Fortes, Alberto Tolentino e Evandro Aguiar. Ao final, a equipe médica participará de entrevista coletiva à imprensa.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Atualizado às 16h11

O autor dos 6 disparos, Elionaldo Silva, será levado ainda hoje (9) para a penitenciária agrícola de Cucurunã (Sílvio Hall de Moura). Ele mora com os pais na zona rural do município de Rurópolis.


Publicado por:

15 Responses to Cirurgia em médico baleado já dura 4 horas

  • Amigo tenho muita fe que senhor vai tirar o doutor edson filho dessa porq ele especial para deus queria dizer que culpado nao e esse cidadao mas a pessoa que vendeu a arma pra ele tem que ir atras investigar ele pra dizer quem foi o inresponavel que vendeu uma arma pro doido que toma remedio controlado ….

      1. Sr F, conforme explicou-me um Médico, com certeza o atirador psicopata sofre de ESQUIZOFRENIA, há subdivisões desta patologia.Infelizmente, mais um doente mental mantido , sob tratamento, junto aos familiares.Parece- me que esta conduta é orientada pelos serviços de saúde mental.

  • Jeso, gostaria de destacar que a equipe de médicos que estão operando o colega Edson Filho, é de fato formada por profissionais de extrema competência no manejo de patologias cirúrgicas. Entre eles, gostaria de ressaltar o Médico Dr EVANDRO AGUIAR AZEVEDO. Este colega é nascido e criado em Santarém, é cirurgião torácico experiente, reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho junto a doenças e traumas torácicos. Hoje sem duvida , o Dr. Evandro representa um dos únicos Cirurgiões qualificados existente no estado do PA ( São apenas 10 especialistas ).
    Podemos ficar tranquilos, pois o Dr. Edson esta muito bem assistido e acompanhado por este nosso filho da terra.

  • Vejam bem a equipe que esta operando o Dr. Edson Filho. Tá certo que ele nescessita de todo o cuidado a atenção afinal foi vítima da insanidade de uma pessoa, mas, será que se fosse uma pessoa “comum” o tratamento seria o mesmo, falo isso porque vemos tantos casos de pessoas que necessitam de uma atenção emergencial e ficam nos corredores do Hospital Municipal. Reflitam…

    1. Infelizmente a resposta é não. Ao menos não com tanta rapidez, quem sabe um dia seja. Não entendi por que o atirador falou que já estava gastando muito com o tratamento, já que estava sendo atendido em hospital público, ou será, que procede estarem médicos levando seus pacientes para atender no hospital público. Que o médico se restabeleça, também seja o atirador condenado por querer fazer justiça com as próprias mãos e que nossa saúde pública melhore.

  • Se depender da competência dos médicos, em especial ao DR. ALBERTO TOLENTINO, cujo talento sou testemunho, tudo ocorrerá bem…

  • Força Dr. Edson, Deus ta guiando as mãos dos médicos, o Senhor sairá desta mas fortalecido do que nunca.

  • Deus possa usar os médicos Erik Jennings, Marco Fortes, Alberto Tolentino e Evandro Aguiar. a fazer uma excelente cirurgia, e salvar a vida deste do Dr. Edson Filho! Acreditamos na recuperação.

  • Não tem cabimento encarcerar um doente mental em Penitenciária Comum.Não tenho conhecimento se em Cucurunã existe enfermaria específica para esse tipo de paciente,sim, digo paciente porque é um doente.

      1. Meu caro, isso aqui é conversa de gente civilizada.Existem presídios com alas especiais para doentes mentais que praticam delinquências.Apesar de me apresentar como anônimo nesse blog, tento respeitar, ao máximo, seus leitores.O Senhor mostra despreparo total para lidar com seres humanos problemáticos..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *