Coronavírus mata ex-deputado federal do Pará Gérson Peres
Gerson Peres estava com 88 anos. Foto: O Liberal

Advogado, ex-deputado federal e ex-vice-governador paraense Gérson Peres morreu nesta manhã de terça-feira (21), em Belém, vítima de infecção pelo novo coronavírus.

Ele estava internado desde a manhã de segunda-feira (13) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Adventista de Belém, com diagnóstico de coronavírus.

 

Com 88 anos, ele fazia parte do grupo de risco por ser idoso. Deu entrada no hospital com muita tosse e logo foi diagnosticado com a covid-19.

Gerson dos Santos Peress iniciou a sua carreira política em 1954. Era natural de Cametá. Sua última participação em campanha foi em 2018, quando concorreu a deputado estadual. Obteve 10.017, pelo PMN, mas não conseguiu se eleger.

A última campanha vitoriosa dele aconteceu em 2006. Teve 103.555 votos e foi eleito deputado federal pelo PP. No dia 1º de fevereiro de 2007 tomou posse do cargo.

Repercussão

↛ Ruy Correa, ex-prefeito de Santarém:

“O Pará perdeu hoje um homem que dedicou sua vida profissional à causa pública. Gerson dos Santos Peres foi eleito para 11 mandatos parlamentares, exercendo por 45 anos a função de deputado, sendo 20 anos como deputado estadual e 25 anos como deputado federal. Além de parlamentar, foi vice-governador do Pará de 1979 a 1982. Também atuou com destaque na área de serviço social da indústria, através do Senai. Foi grande a sua contribuição ao desenvolvimento do nosso Estado. Merece o nosso respeito e nossa homenagem pelo trabalho realizado, bem como por seu comportamento como homem público, no exercício dos cargos que ocupou.”

↛ Ronaldo Brasiliense, jornalista obidense:

“Ex-vice-governador e ex-deputado federal, o cametaense Gerson Peres embarcou hoje para a grande viagem rumo ao infinito. Fica seu legado de honestidade, ética e decência na política. Leva para o túmulo sua eterna coerência. Deixa uma frase para a eternidade: ‘Na política do Pará só ainda não vi boi voar.’ Que descanse em paz.”

LEIA também: Presa falece de parada cardiorrespiratória; é a 2ª morte no sistema prisional em 24h

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Coronavírus mata ex-deputado federal do Pará Gérson Peres, aos 88 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *