Covid-19: quadro clínico de Nélio melhora e remoção para São Paulo é cancelada
Nélio Aguiar, prefeito de Santarém e candidato à reeleição. Foto: Divulgação/Arquivo do BJ

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), não será mais removido para São Paulo em UTI aérea, conforme estava previsto para manhã desta quarta-feira (28). Pelo menos por enquanto. Ele está com covid-19.

O cancelamento do voo, acertado ontem (27) e marcado para manhã de hoje em aeronave especial da Piquiatuba Táxi Aéreo, acontece por conta de uma substancial melhora no quadro clínico do gestor santareno.

 

Diabético, Nélio é do grupo de risco para a doença e está internado do HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas), em Santarém.

Devido o estado de saúde bem melhor dele, a equipe médica que o acompanha sugeriu, e a família acatou, a suspensão, pelo menos momentânea, da viagem em UTI aérea para tratamento contra o novo coronavírus na capital paulista.

Nélio tem 52 anos. Não está intubado, encontra-se consciente, respondendo bem aos medicamentos, fisioterapia pulmonar e à oxigenoterapia.

 

“O prefeito permanece lúcido e orientado, recebendo todo o tratamento necessário da equipe multiprofissional do HRBA”, informou em nota nesta manhã a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Santarém.

“Ele deu uma boa melhorada”, destacou o jornalista Alaílson Muniz, nº 1 da Comunicação da PMS.

LEIA também: Diabético e com covid-19, prefeito de Santarém é transferido para o Regional

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Covid-19: quadro clínico de Nélio melhora e remoção para São Paulo é cancelada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *