Enfermeira testa positivo para coronavírus, e Semsa interdita prédio da 7 de Setembro
Máscara: uso importante para prevenção ao covid-19

Um enfermeira da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) de Santarém, no oeste do Pará, testou positivo para o novo coronavírus. Ela está em isolamento domiciliar.

A paciente trabalha na área administrativa da secretaria. Passa bem.

Procurada, A Semsa não quis se manifestar sobre a enfermeira. Alegou que cumpre o protocolo do Ministério da Saúde, que a impede de dar informações sobre casos isolados. A Sespa (Secretaria de Estado de Saúde do Pará) adota o mesmo procedimento.

 

Um usuário do SUS foi na manhã desta terça-feira (7) à Semsa, na travessa 7 de Setembro, para entregar documentos. Mas foi impedido de entrar. Alegaram que o prédio estava “isolado” devido a um caso confirmado de covid-19 “de uma servidora”.

Ao blog, a titular da Semsa, Dayane Lima, negou a interdição. Disse que o houve foi uma redução no número de servidores, por medida de prevenção contra infecção viral. “Estamos funcionando normalmente, até às 14h”.

Disse ainda que seria realizada uma nova dedetização no prédio contra o covid-19.

“Já foi feito [a dedetização]. E será novamente. Uma vez por semana”, explicou.

O teste positivo para coronavírus causou apreensão entre as pessoas que tiveram contato recente com a enfermeira da Semsa, principalmente servidores municipais.

“Lavem as mãos”

Em mensagem num grupo do WhatsAPP, obtida pelo Blog do Jeso, a servidora da Semsa confirmou o teste positivo, o isolamento e que estava trabalhando em casa.

“Continuarei em isolamento, dando apoio [à Semsa] em home office. Peço a todos [que] cuidem-se, usem máscaras e lavem sempre as mãos”.

 

De acordo com o mais recente boletim viral da Semsa, de ontem à noite, às 19h20, Santarém já somava 10 casos de covid-19 confirmados; 27 descartados, 1 óbito e 10 sob análise laboratorial.

No Pará, as mortes por covid-19, até ontem à noite, já contabilizavam 5. Os infectados somavam 123, dos quais 75 em Belém (com 3 óbitos) e 14 em Ananindeua.


P.S.: Matéria atualizada às 14h40, para inclusão da nova versão da titular da Semsa. Que agora negou o isolamento do prédio O blog, porém, confia na informação do usuário barrado na manhã de hoje na portaria da Semsa. Foi ele, inclusive, que nos provocou, ao vazar a informação de que uma servidora da Semsa estaria com covid-19, apurar e confirmar o caso.

— LEIA também: Teste do secretário de Cultura de Santarém para coronavírus deu negativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *