Duas pessoas estão internadas no HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas), em Santarém, com suspeita de ter contraído gripe suína (H1N1).

A confirmação só virá com o resultado exame, a sair nos próximos dias.

Se confirmado, será o 3º caso da doença no município.

No ano passado, ocorreu o 1º caso, que atingiu uma universitária. Submetida a tratamento, ela conseguiu sobreviver.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

6 Comentários em: HRBA interna 2 com suspeita de gripe suína

  • Fui visitar um parente no Hospita Municipal e fiquei sabendo também de uma grávida que está internada na UTI do mesmo com suspeita de gripe suína. Se não fosse verdade, porque os médicos, enfermeiros e técnicos estariam usando máscaras? Nunca vi isto por lá.

  • Parece que a paranóia da Gripe Suína, aquele fenómeno mediático aterrorizador que favorecer um negocio bilionário de uma multinacional de vacinas dos EUA, está chegando agora em LoSTM.
    A Globo usou a Gripe Suína um ano atrás para armar mais uma crise do Governo Lula.

    Enquanto na Europa essa paranóia toda já foi desmistificada, inclusive com o fracasso da campanha de vacinação e através do próprio boicote a essa campanha, aquí em LoSTM estamos indo em frente como os camarões.

    Tiberio Alloggio

    Mais informações nos vídeos aquí
    Dr. Rauni Kilde https://www.youtube.com/watch?v=yx5mh52BnX4
    Operção Pandemia https://www.youtube.com/watch?v=CcgCBiyGljM

  • Nota à Imprensa

    O Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna informa, através da sua Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), que em 2010, até a presente data, não recebeu nenhum caso suspeito de contaminação por Influenza H1N1. O HRBA possui uma estrutura preparada para receber pacientes que necessitem de assistência para essa patologia.
    Lembramos que informações serão noticiadas pela Assessoria de Comunicação (ASCOM) do Hospital Regional através de notas oficiais e com publicação no BLOG do HRBA (https://blogdohrba.blogspot.com/).
    Em caso de dúvidas ou informações entre em contato com a Assessoria de Comunicação através do email ascom.hrba@gmail.com ou pelo telefone (93) 2101-6240.

    Assessoria de Comunicação
    Pró-Saúde – A.B.A.S.H.
    Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará

    • O HRBA nega a internação dos suspeitos. Mas três fontes do blog naquela repartição confirmam a internação dos dois pacientes. Um homem e uma mulher. Um deles, oriundo da zona rural.

  • Cadê as vacinas?? Nossas “autoridades” continuam brincando com a vida. Os acidentes de trânsito continuam acontecendo por falta de manutenção das ruas e falta de sinalização, os hospitais abandonados… Parecemos mais uma nau desgorvernada!!

  • Mas não é só no HRBA não!!!

    Comenta-se pelos corredores do Hospital Municipal há 02 casos também internados lá na UTI do mesmo. Está todo mundo de máscara pelos corredores!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *