Instituto de SP vence seleção e deve substituir a Pró-Saúde na gestão do HRBA

Publicado em por em Santarém, Saúde

Instituto de SP vence seleção e deve substituir a Pró-Saúde na gestão do HRBA
Fachada do HRBA, com sede em Santarém: unidade de saúde pública do estado. Foto: Arquivo JC

O Instituto Diretrizes, com sede em Santo André (SP), venceu o processo de seleção de OSS (Organização Social em Saúde) para gerir, operacionalizar e executar as atividades e serviços de saúde do HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas), em Santarém (PA).

Na seleção, por chamamento público, duas empresas foram selecionadas pela Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará): Instituto Social Mais Saúde e Instituto Diretrizes (ID).

Nesta segunda-feira (12), saiu o resultado da habilitação: apenas o ID passou nessa fase, sendo aprovado com 10 pontos – a nota máxima.

Ainda ontem, deu-se início a fase recursos contra o resultado. No final de setembro (dia 27), será homologada a empresa vencedora do certame.

O HRBA atende a uma população estimada em mais de 1,1 milhão de pessoas residentes em 20 municípios do oeste do Pará. É referência na região Norte em tratamento de câncer. Neste ano, em 28 dezembro, completará 16 anos de existência.

A Pró-Saúde assumiu a administração do hospital em maio de 2008. A troca de OS está prevista para ocorrer ainda neste ano.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Uma comentário para

  • Essa noticia muito nos envergonha, pois a instituto mais saúde não deu conta de administrar o hospital municipal, imagine o regional. Eita! prêmio de incompetência…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *