Mortos por covid-19 no mês chegam a 120 em Santarém, e médico ironiza: UPA lotada
Marcos Andrade, médico defensor da cloroquina: deboche sobre a UPA 24. 120 mortos no mês por causa da covid-19. Foto: Reprodução/Vídeo/Facebook

Santarém (PA) alcançou nesta quinta (25), conforme estatística da Secretaria Municipal de Saúde, 120 mortos por covid-19 só neste mês de fevereiro – 155% a mais do que o total registrado em janeiro, quando os óbitos somaram 47.

Na quarta-feira (24), o médico bolsonarista Marcos Andrade escreveu em tom de ironia no Facebook sobre a “UPA lotada… e muita gente pra atender…” contrastando com uma foto por ele postada da fachada da unidade de saúde em Santarém vazia.

 

Marcos Andrade prescreve contra covid-19 cloroquina, ivermectina, nitazoxanida, azitromicina, doxiciclina e outros medicamentos que não têm eficácia clínica comprovada e, assim, não traz nenhum benefício aos pacientes com a doença.

“É muita gente para atender. Muita confusão, médicos e enfermeiros esgotados. Eu só observando de longe com medo de ser infectado”, debochou o médico.


No boletim epidemiológico de ontem, a Semsa anunciou 15.329 infectados pelo coronavírus no município desde o início da pandemia, em março de 2020, dos quais 14.415 (94%) foram recuperados. As mortes somam agora 638 – 8 só nesta quinta-feira.

“Outros 7 óbitos estão sendo investigados”, ressaltou a secretaria.

LEIA também: Semsa diz que apura suposta ‘vacina de vento’, mas garante que protocolo foi seguido

De acordo com OS (Organização Social) responsável pela gestão da UPA 24h, o número de internações de pessoas com menos de 60 anos tem aumentado na unidade. Neste ano, foram cerca de 38,83%, em relação ao total de internações realizadas.

A intenção dessa população mais jovem tem preocupado os especialistas que atuam na unidade, mesmo não fazendo parte do grupo de risco e nem liderando nas estatísticas de óbitos por conta do vírus. “O fato é que essa demanda crescente tem sobrecarregado o sistema de saúde”, revelou a OS.

Máscaras e mortos

Ontem, informa o site Poder360, também o presidente Jair Bolsonaro criticou as medidas de isolamento social, os governadores que adotam o lockdown e sugeriu que o uso de máscaras tem efeitos colaterais. As declarações foram feitas em transmissão em sua página oficial no Facebook.

Bolsonaro afirmou ter lido que o uso das máscaras, recomendadas pelas autoridades de saúde para reduzir a exposição a partículas que propagam o vírus, pode causar “irritabilidade, dor de cabeça, dificuldade de concentração, diminuição da percepção de felicidade, recusa a ir para escola ou creche, desânimo, vertigem e fadiga” em crianças.

 

Bolsonaro atribui a descoberta do que chamou de “efeitos colaterais das máscaras” a uma universidade alemã cujo nome não foi revelado.

“Não vou entrar em detalhes, porque tudo deságua de critica em cima de mim. Tenho minha opinião sobre máscara, cada um tenha a sua, mas a gente aguarda um estudo mais aprofundado sobre isso por parte de pessoas competentes”, declarou.


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

22 Comentários em: Mortos por covid-19 no mês chegam a 120 em Santarém, e médico faz deboche sobre a UPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Paulo Cidmil disse:

    e pensar que estamos expostos a esse tipo de gente se precisarmos de uma internação de emergência. são mais doentes e nocivos que pacientes com doença contagiosa.

  • Wilker Ferreira disse:

    Será que esse médico coloca a cabeça no travesseiro e consegue dormir sem a consciência pesada dos inúmeros danos que causou às famílias que choram pelas perdas de seus filhos? Minha irmã chora até hoje a morte de sua filha após o parto que ele realizou em maio de 2012, na maternidade Imaculada Conceição. Ele deveria ter um mínimo de empatia aos familiares que estão perdendo seus entes queridos por esse vírus.

  • Noelma disse:

    Eu perdi meu pai essa semana, um sentimento de perda, de perda física, e de perda por conta de um sistema de saúde que fica em fila. Meu pai 80 anos, porém apenas com 1 rim, e nossa dúvida, ah dúvida cruel levar ou não pra UPA. E meu pai perguntando, eu tenho que ir mesmo? E eu, Pai o senhor só tem 1 rim, e nossa preocupação era essa. Aqui em casa não temos oxigênio. Ai meu Deus, infelizmente deixamos ele lá
    internado.

  • Paulo disse:

    Nobre reporter, não seria a hora de apurar quais medicamentos estão sendo prescritos em nossa rede de hospitais, público e privado? Assim vamos ver o que está tratando realmente a população que sai com saúde recuperado dos hospitais!

    1. Antônio Ribeiro disse:

      Meu amigo, não esqueça que o Jornalista/proprietário deste blog é esquerdista.

      1. Jeso Carneiro disse:

        Sim, mas não fascista como a maioria dos bolsonaristas e a direita reacionária, miliciana e vigarista, da qual teu ídolo-mor é o maior ícone, hoje abraçado ao Centrão.

        1. paulo disse:

          Pelo que sei o criador do fascismo foi um ferrenho defensor do comunismo, antes de criar o fascismo. Essa colocação de fascistas cai melhor em esquerdistas.

          1. Jeso Carneiro disse:

            Vou te recomendar uma leitura, “Minha luta”, de Hitler, para que esse teu “pelo que sei” se desmoralize tanto quanto às fake news cloroquianas et caterva que o Bolsonaro dispara diariamente para o emburrecimento diuturno do gado.

          2. paulo disse:

            Não sr Jeso, essa informaçao de BENITO MUSSOLINI é da biografia dele. . MUSSOLINI ( 1883 – 1945), professor e jornalista de esquerda.

          3. Jeso Carneiro disse:

            Professor, esquerdista, botafoguense e um incômodo para bolsonaristas, cloroquinistas, charlatões, rachadinhas e o gado…. rsrsrs

  • Antonio Ribeiro disse:

    aturamos o Lula cachaceiro e a Dilmanta, por 14 anos mais 2 anos de Tremer, e vocês estão reclamando com os 2 do Bolsonaro? o que tenho pra dizer não vai agradar vocês: “ele vai ficar no governo até 2026 e fará sucessor por mais 8 anos…”.
    A roubalheira acabou!!! Se vocês não trabalharem, vão passar fome.

    1. Jose roberto dos Santos disse:

      Era cachaceiro, mas não era assassinado nem miliciano incompetente. Ajudou milhões de pessoas no Brasil, diferente do Bolsonaro que além de não fazer nada, ainda atrapalha quem quer fazer. Tem muito imbecil nesse país.

      1. Antônio Ribeiro disse:

        Oh mal informado, só o dinheiro da viúva do Lulaladrão, é superior a todo o patrimônio dos Bolsonaro. Ajudou milhões de pessoas, pelos visto tu foste um dos beneficiados e por isso ficaste enjeitado. Acabou a farra do dinheiro público, vocês vão ter que trabalhar se quiserem sobreviver. (“Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz”), essa narrativa não cola, vocês não tem credibilidade, vocês saquearam o pais.

        1. Jose roberto dos Santos disse:

          Vai tomar teu remédio patife, seu verme inútil.

          1. Antonio Ribeiro disse:

            Infelizmente remédio para hipocrisia e abstinência de dinheiro fácil, não existe, cria vergonha na cara apoiador de bandido.

      2. Nana disse:

        Estão todos vivos dr depois da cloroquina?

      3. paulo disse:

        Com seus roubos matou mais que qualquer epidemia.

  • Santos disse:

    És um jornalista com viés de Esquerda…infelizmente.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Se ser “jornalista de esquerda” é denunciar tais sandices, de pessoas que deveriam dar o exemplo social, ter postura ética em relação aos seus colegas que pensam em consonância com a ciência, então, estou no caminho certo, Santos. Continue nos seguindo.

      1. Jose roberto dos Santos disse:

        Parabéns jeso pelo seu posicionamento.

  • manuel disse:

    Esse “Bestanaro ou Boisonaro” só abre a boca para falar asneiras ou melhor Mer….. desde quando ele assumiu a presidência só tem acontecido desgraças: desastre de Brumadinho, incêndios e devastações (Amazônia e Pantanal), genocídio do covid. O imã que ele usa só atrai desgraças, ufa.

  • Jose roberto dos Santos disse:

    Velho leproso.