Youtube exclui áudio de médico de Santarém por desinformar sobre covid-19
Marcos Andrade, médico desinforma sobre a covid-19, segundo o Youtube. Foto: Reprodução/Vídeo

O Youtube excluiu o áudio de um médico de Santarém (PA) postado na quinta-feira (4) pelo Blog do Jeso em seu canal na plataforma por, segundo a empresa, promover “desinformação sobre a covid-19”.

No áudio, Marcos Andrade, que prescreve o kit covid (hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina à frente) para tratamento de coronavírus, ataca a vacina contra a doença por “ter sido feita nas coxas” e “diminuir os anticorpos” de quem toma o imunizante.

 

Não existe eficácia comprovada até o momento do uso do kit covid no combate à infecção viral pelo Sars-CoV-2. E as vacinas, ao contrário, são apontadas pela comunidade médica internacional como o melhor remédio que se tem no momento contra o vírus.

Bolsonarista, Marcos Nunes Andrade é investigado pelo Ministério Público do Pará por suposto crime contra a saúde pública.

A denúncia foi feita Rui Harayama, antropólogo sanitarista, professor vinculado ao Instituto de Saúde Coletiva, da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará). Ele também é membro colaborador do Comitê Nacional do Uso Racional de Medicamentos.

Para driblar o bloqueio do Youtube, o blog decidiu colocar o áudio em outra plataforma. Ouça-o abaixo:


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *