Carros e crime ambiental

Publicado em por em Segurança Pública, trânsito

Fotos: Laiane Baima
Carros na praia em Alter do Chão.

Uma denúncia recorrente aqui no blog – o tráfego e estacionamento de carros em praias santarenas – atravessa 2011 sem que motoristas tomem consciência que tal prática constitui um delito.

Pior: ações policiais mais enérgica são raras contra os contumazes praticantes dessa ilegalidade.

Indignada, a leitora do blog Laiane Baima, que registrou o crime em Alter do Chão neste final de semana, indaga:

– Gostaria de saber se a lei que foi aproavda e sancionada que proíbe carros na praia é realidade ou é apenas mais uma para ser esquecida?

Carros na praia de Alter do Chçao

Carros na praia em Alter do Chão.

Leia também:
Crime ambiental chega a Arapiuns.


Publicado por:

24 Responses to Carros e crime ambiental

  • Aqui no parazinho não acontece esse tipo de agressão ao meio ambiênte como acontece aí em stm.

    E para o baitola que disse que a única opção de curtição dos habtantes do parazinho é salinas, é porque ele é um alienado. ~

    Opções de curtição começando pelo litoral:

    Praia de ajuruteua na cidade histórica de Bragança.

    praia do atalaia, faról velho, maçarico, curvina, entre outras na cidade de Salinópolis.

    Ilha do algodoal e suas lindissimas praias, entre outras que ficam na cidade de Maracanã.

    Praia da romana, crispim, marudá, entre outras que ficam na cidade de marapanin.

    Praia fortalezinha e outras que ficam na cidade de São João de Pirabas.

    Praia de apeú salvador e outras que ficam na cidade de Viseu.

    Tem mais praias oceanicas no parazinho que não me viEram á mente.

    Praias de rios são infinitas.

    Ilha do marajó tem praias paradisiaca que ficam a 72 km de belém

    Praias da GRANDE BELÉM ficam na ilha do outeiro, mosqueiro, cotijuba, trambioca, caripí e outras.

    Praias de águas esverdeadas e claras que ficam na cidade de Cametá, Mocajuba e Baião que ficam distante pela estrada aproximadamente 180, 190 e 210 km da capital Belém.

    Também na GRANDE BELÉM TEM VÁRIOS BAUNEÁRIOS TAIS COMO: PARQUE DOS IGARAPÉS, CLUB NEÓPOLIS QUE TEM UM IMENSO LAGO DE ÁGUAS VERDES E BEM CLARAS E MUITO MAIS QUE EU NÃO TIVE PACIENCIA DE ESCREVER !!!!

    CACHOEIRAS E IGARAPÉS DE ORÉM, E MUITO MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    QUE DEUS ABÊNÇOE OS MOCORONGOS.

    EU SOU A FAVOR DA CRIAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓ, PORÉM COM A AREA TERRITORIAL MENOR, E TOTALMENTE CONTRA A CRIAÇÃO DO ESTADO DE CARAJÁS.

  • Esequiel Aquino

    A lesgislação permite decscer e subir embarcações na praia e vou fazer isso quantas vezes eu quiser pois as praias são áreas de marinhas e não de propriedades particulares como muitos se acham donos, mais o meio ambiente deveria avaliar como são construídas as fossas, caixas de gorduras e águas comuns das residencia localizadas as margens das praias como é o caso de diversas dessas áreas, voçe não concorda Caro jeso.

  • Nao e competencia do municipio, a lei e federal, portanto, Ja existe e previsto na lei de crimes ambientais( obstruir, impedir, ou dificultar o acesso a praia) e a pena e de reclusao de mais de 7 anos. Agora nao basta comentarios de diversas tendencias, basta pegar estas provas e denunciar perante ao ministerio publico e cobrar providencia. Todo mundo sabe do jogo do bicho em frente a garapeira ypiranga, alguem ja registrou algum BO na policia, procurou o MP. A justiça tem que ser provocada para que a soluçao aparecer!!!

  • a telminha tresloucda cia tres vezes o não !!! VAI VER QUE VOTOU NO NÃO 55 NO PLEBISCITO!!!!!!!

  • Jorge das Falsas Moraes, não incomodas não, não se superestime tanto, sei que queres ser o fodão, mas não exageres tá, é ano novo e um pouco de modestia faz bem viu…. só estou sugerindo que vá para Salinas, a única opção do Parazinho que só olha e gosta do Litoral.
    qua , qua, qua….olha não responde senão vou relembrar aquele texto antigo em tua homenagem aqui no Blog, aquele que achas que sempre estás certo, o virus da superioridade sabe…kakakaka

  • É só a prefeita construir uma marina, a culpa é do governo municipal, nem o lixo é retirado das ruas principais.
    a questão é que;; o unico lugar que se pode descer as lançhas e os jets, é nesse lugar, e essa praia é conhecida como praia do urubu, ninguem toma banho nessa praia, pode ver nas fotos, agora quem tem sua lancha vai ter que ter um helicoptero para colocar na aqua.
    a maioria desses comentarios são carregados de inveja.
    o pior de tudo o que fa mal para o meio anbiente é a grande quantidade de ripes e estrangeiros habitando e construindo balcinhas e casas de palha no meio do mato dentro do lago verde.
    vamos respeitar quem gosta de curtir alter com um passeio nautico.
    vamos respeitar quem pode comprar uma lancha.
    a inveja mata.

  • Jorge das Falsas Moraes Moraes, vai pra Salinas que ninguem se importa com todos os carros do Parazinho na praia. Nós estamos de olho nessa prática em Santarém.

  • Olha já, o besta do Jorge Moraes voltou… E agora sem aquelas biatolagens características dele: bicha samtarena, tricha santarena, cabano loco e …. Esse cara é mesmo uma idiota.

  • PROBLEMAS COMO ESTES VÃO CONTINUAR ACONTECENDO ENQUANTO O PODER PÍBLICO NÃO DEFINIR LOCAIS ONDE SE PODE DESCER LANCHAS E JETS. É NECESSÁRIO EM TODA CIDADE COM POTENCIAL PARA ESPORTES NAUTICOS, TER RAMPAS PÚBLICAS PARA SUBIDA E DESCIDA DE EQUIPAMENTOS.

    1. Concordo com você Anônimo, mais vamos ser sinceros descer lancha e jets é uma coisa, nesta questão não tenho nada contra o que ocorre é que ficar trafegando nas praias é uma coisa completamente diferente.

  • Jeso. Estive neste mesmo local no domingo, (Lago Verde), e quem deveria dá exemplo, não deu. O vereador Valdir Matias Júnior, desceu com o seu carro pela praia, um Siena preto, engatou sua lancha e saiu desfilando pela praia.

    1. O pior não é isto, dentre essas fotos e outras que tenho consta o carro de um assessor de um deputado estadual do PMDB, com um pequeno detalhe, este mesmo partido esta querendo retirar o secretário da Secretaria de Meio Ambiente para colocar outro em seu lugar, como vimos eles mesmo são os primeiros a não dá o exemplo, uma VERGONHA!

    2. ESSE COMENTARIO É UM EQUIVOCO. EU ESTIVE EM ALTER NESSE DIA E FALEI COM O VEREADOR MATIAS JR E O MESMO ESTAVA NO CORRO DE SEU IRMÃO E ATÉ ONDE EU ENTENDO DESSA LEI QUE POR SINAL FOI MUITO BEM COLOCADA, É PERMITIDO SIM O EMBARQUE E DESEMBARQUE DE LANCHA COM O CARRO O QUE NÃO PODE É PASSEAR NA PRAIA DE CARRO.

      1. Caro Mateus

        Estive em contato com o Jeso, e ele me informou que é sim, permitido somente o embarque e desembarque de lanchas e jets. Portanto o vereador Valdir Martins Júnior não infringiu a Lei.

  • Caros leitores,

    Infelizmente nada será feito com os proprietários desses veículos, mesmo com essas placas exibidas. O motivo de tal impunidade é simples. Os donos desses carros são pessoas influentes em Santarém. Tem nome, sobrenome, amizades com poder de intervir e principalmente, tem dinheiro. Basta olhar nos modelos dos veículos.
    Infelizmente só o que falta na vida dessas pessoas que citei acima é maturidade. Parece um bando de garotos se aparecendo com seu brinquedo. Isso sempre aconteceu, ainda acontece como mostram as fotos e quem sabe vai acontecer muitas vezes.
    Mudanças. Só vendo para crer!
    São Tomé

  • um exemplo da elite que iria governar o natimorto estado do tapajós !!! deus me livre !!!! nçao cuidam da sua propria casa e adoram jogar a culpa em belém !!! vão se catar vagabundos !!!!

  • Com as placas dos carros aqui no Blog, surtirá algum efeito? Qual é o orgão e telefone de denuncia, alguem sabe?

  • E agora o que os poderes competentes vão fazer , ai esta as placas de carros que trafegam nas prais de santarém .

    Ou será que essa lei criada e sancionada fica somente no papel para inglês ver .

    Detalhe os carros não trafegam so na praia de ALTER DO CHÃO , também no carapanari , pajuçara e outras .

    Pergunto , Alguma autoridade vai ter força de brigar com esses devastadores ?

    Até DUVIDO .

  • É preciso distinguir tráfego na praia com embarque e desembarque (de embarcações) que é permitido pela lei.

    Na cena me parece que os carros desembarcam lanchas ou se preparam para tirá-las da água.

    1. Embarcando e desembarcando lanchas? Onde está a carreta caro observador? Vai tirar a lancha em cima do carro? Isso é ilegalidade de desordeiro mesmo. O pior, dentro do lago verde!!!

    2. Esse seu codinome OBSERVADOR parece-me não empregado corretamente, veja a primeira foto e verás o transito intenso de carros e nenhuma embarcação na água próxima aos carros

  • Essa situação nos faz lembrar do nosso querido Colégio Álvaro Adolfo. Um dileto professor dizia que para os amigos do Rei a Lei. Para o povo os Rigores da Lei. É isso ai. A Lei não é para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *