Até agora, passados quase 15 dias, o CPC (Centro de Perícias Científicas) Renato Chaves em Santarém ainda não entregou o laudo pericial sobre a morte do empresário Ceser Busnello, executado dentro de sua casa com 4 tiros por um pistoleiro ainda não identificado.

Por causa disso, o ritmo das investigações, chefiadas pelo delegado Jardel Guimarães, diminuíram bastante.

É a 2ª vez que a entrega do laudo é adiada.

Leia também:
Bandido que aterrorizou no PA é preso no AM.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: CPC adia entrega de laudo pela 2ª vez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Luiz Fernandes de Oliveira disse:

    Ilustre professor Jeso Carneiro, é bem verdade que temos dez (10) dias úteis de prazo para fornecer os laudos periciais, à autoridade solicitante; é cediço. Porém, quanto aos exames periciais de levantamento em local de crime complexo, os peritos se resguardam, são mais meticulosos em procurarem mais vestígios que possam ser transformados em evidências ou indícios e serem apresentados na PROVA MATERIAL, do delito cometido. O passo seguinte, é a formulação criteriosa do LAUDO, que é essencialmente técnica-científica, que depreende de conhecimentos, lógica, dedução, de arte, na arrumação dos itens, com a DINÃMICA DO EVENTO (alma decorrida do delito assemelhado); precisa-se de maestria ! Gostei do amigo ter se reportado sobre esta temática jurídica. Para dá uma satisfação a todos e a todas (sociedade), devo-lhe informar que o assassinato de …. , o Laudo Pericial Técnico Pertinente, por mim preparado e assinado, foi dado entrada no Cartório da Delegacia de Polícia Civil de Santarém; por volta das 09:30 horas de hoje. Tempo hábil, para o delegado presidente do IPL, encaminha´-lo à Justiça; nos trinta (30) dias úteis. Com abraços fraternos de quem te admira; cara ! Ressalva: “O que importa é a justiça social e nada mais”.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Obrigado, Luiz Fernandes, pelas oportunas explicações.

  • José disse:

    Sim, são 10 dias úteis podendo ser prorrogado por 30, 60 e até 90 dias se o Perito achar necessário.

  • José disse:

    Ainda esta dentro do prazo legal Jeso, se o Perito decidir prorrogar, pode fazer por mais tempo.

    1. Jeso Carneiro disse:

      José, consultei um delegado sobre esse prazo. Ele me disse que é no máximo 10 dias. Afinal, há uma regulamentação oficial, que se possa acessar, para verificar os prazos definidos para cada tipo de exame?