Frase do dia

Publicado em por em Segurança Pública

Prefeito sanciona lei que institui a Guarda Municipal de Santarém. Foto-William Santos. CCOM-PMS (1)

aspasImagino que é possível a gente realizar o concurso dentro de um prazo de três a quatro meses”

Alexandre Von, prefeito de Santarém, sobre a Guarda Municipal de Santarém, cujo lei de criação foi sancionada ontem, 3 por ele, em ato público no Museu João Fonna.


Publicado por:

4 Responses to Frase do dia

  • Em ano de eleição tudo é possível. Aliás, quase tudo!
    Gostaria que essa eficiência se estendesse a infraestrutura, pois desde o dia 11/04/2016 que formalizei requerimento junto a SEMINFRA e ao próprio gabinete do prefeito para manutenção da rua Muiracatiara, bairro Santarenzinho, ao lado do Conselho Tutela II, que está intrafegável e não consigo sair de casa com o veículo desde o dia 11/04/2016 e até a presente data 05/05/2016 nada foi resolvido.
    Devido a essa omissão deliberada formalizei no dia 18/04/2016 uma reclamação no Ministério Público Estadual, na promotoria de Meio ambiente e Urbanismo, o qual requisitou, com prazo de 15 dias, para resolver o problema.
    Ressalta-se que o prazo estará expirando nesta semana, e ainda não tomaram providências. Em decorrência disso estou elaborando uma representação junto ao MP, para provocá-lo a propor Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o Prefeito Municipal (Alexandre Von) e o secretário de infraestrutura, que estão omissos na execução do dever de ofício, contrariando o disposto na Lei de improbidade administrativa, art. 11, II e lei de acessibilidade (Lei Brasileira de Inclusão de 2015) e requisição do MP.
    Se esse governo só atua sob Vara. Vamos seguir a cartilha!!!!

  • A realização do concurso para Guarda Municipal se faz extremamente necessário, pois caso contrário, servirá apenas de cabide emprego. Já não basta que a sua criação foi equivocada, quando ao invés de termos uma guarda armada, com o intuito de colaborar com o sistema de segurança pública, criou-se uma guarda desarmada indo de encontro aos modelos instituídos nos grandes centros. É importante salientar que com o advento da lei 13.022, as guardas deixaram de ficar restritas à proteção do patrimônio municipal, e passaram a ter a missão institucional de proteger vidas, com direito a porte de arma. Acho que faltou um melhor assessoramento de especialistas da área de segurança pública ao poder público municipal, por quando dos estudos do projeto de criação da guarda municipal.

  • Aproveita também e peça a gentileza se possível e não for constrangimento, para uma equipe de limpeza da Prefeitura se é que existe, ir limpar aquele lixo acumulado em um espaço da orla em frente ao porto da praça Tiradentes e em frente à Trav. Assis de Vasconcelos, ou vocês não andam ou caminham na orla de Santarém? Ontem pela parte da tarde nesse local haviam turistas impressionados com a beleza do Rio Tapajós e o movimento dos barcos naquele local, estavam tirando fotos do Rio e também infelizmente do lixo que está ali acumulado, como diz o Boris Casoy (ISSO É UMA VERGONHA), para quem tem. Também o Capim nos cemitérios estão acima do nível do muro. Será que ninguém da Secretaria responsável ainda não observou isso???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *