Está em curso em Santarém um sequestro.

A vítima é um jovem de pouco mais de 20 anos. O pai dele é um dos homens mais ricos da cidade, dono de uma das maiores redes de farmácias na região, Rogério Cunha.

O crime ocorreu ontem (3), por volta das 16h, quando os sequestradores abordaram o jovem dentro de um carro.

Os contatos iniciais entre a família e os sequestradores foram feitos.

A vítima, até a madrugada de hoje (4), continuava em poder dos sequestradores.

Mais informações sobre o episódio serão publicados neste blog ao longo do dia.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – –  –

Nota do blog:
Todas as notícias a serem publicadas sobre o caso aqui neste blog serão as básicas, ou como se diz no jargão jornalístico, “pele e osso”, para não atrapalhar as negociações/investigações que estão sendo feitas.

O blog já coletou muitas informações, mas prefere não divulgá-las no momento. Mas não abre mão de informar sobre o ocorrido, para não privar o leitor (e leitora) de informações.

O blog entende que não publicar nada sobre o fato favorece os sequestradores.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Atualizado às 7h25

O jovem Iago Cunha já se encontra em sua casa. Chegou há pouco em um táxi, depois de ter sido liberado pelos sequestradores, mediante pagamento do resgate.

Ele está bem.

Os sequestradores exigiram da família, segundo o blog apurou, R$ 2 milhões, em espécie. Mas nas negociações, o acerto final do resgate ficou em R$ 500 mil.

A polícia acompanhou todo o desenrolar das negociações. E já teria informações sobre a identidade dos sequestradores.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Atualizado às 9h26

Todos os contato e negociações da família com os sequestradores foram feitos pelo próprio celular da vítima.

O desfecho do caso, mediante a entrega do resgate e soltura do jovem Iago, 21 anos, era para ter ocorrido na noite de ontem (3), por volta das 23h, em local previamente combinado. Mas a estratégia não deu certo.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – —

Atualizado às 11h09

Dois delegados de Belém já estão na cidade para ajudar nas investigações.

Iago Cunha foi solto pelos sequestradores já na manhã de hoje (4). Chegou em casa em um táxi. Segundo a polícia, ele fugiu do cativeiro. Amigos e familiares ouvidos pelo blog, dão outra versão: a de que o pagamento foi feito.

Iago Cunha

Iago Cunha tem apenas 21 anos. Foto: Arquivo Facebook

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Atualizado às 13h49

Ivanildo Santos é um dos delegados que desembarcou na cidade, oriundo de Belém, para ajudar nas investigações do sequestro do jovem Iago Cunha. Ele se uniu à equipe do delegado Sílvio Birro, do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação)/Regional do Baixo Amazonas. Estão no encalço dos sequestradores.

Foram dois homens que participaram diretamente do sequestro.

Ivanildo é ligado à DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado).

  • 10
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

21 Comentários em: Jovem é sequestrado em Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Carlos Santos disse:

    Pasmo fico eu, em ver que vc Jeso não divulga os comentários que escrevo. bestinha vc

  • Ze Piracuí disse:

    A segurança pública do Estado está falida, infelizmente o crime está vencendo, e nada está sendo feito para reverter esse quadro, será que após o sequestro de um parente do vice governador alguma coisa será feita? Governador, olhai por nós!

  • Esperançoso,pessimista Nunca disse:

    Progresso? Uma cidade onde Polícia e Justiça deixam-nos estupefatos,estressados e acuados:bandido de alta periculosidade foge do presídio ; sequestro de jovem ; menores criminosos são liberados da “prisão”.Não sabemos aonde vamos parar.
    .

  • Aldenor disse:

    EU NÃO VIVO AS CUSTA DO GOVERNO DO ESTADO, E NEM DO PREFEITO DE SANTAREM, SOU EMPRESARIO E PAGO MUITO IMPOSTO, QUERO PERGUNTA PARA ESSE ANÔNIMO QUE SE INDENTIFICA COM O NOME, TO DE OLHO, O QUE O SEQUESTRO QUE ACONTECEU TEM AVER COM GOVERNO OU PREFEITO, SI LIGA MEU, ACEITA AS DEROTAS, VCS Ñ SABER PERDE, TALVES NAS PROXIMAS ELEICÃO VCS VOLTEM, MAIS TA DIFICIO.

  • Luiz Reis, disse:

    Até quando.

    Santarém ainda está longe de ser um lugar seguro, o que a midia santarena divulga todos os dias é fulgas espetaculares, mortes, assassinatos, estrupos, e o governo do Simão Jatene não faz nada, nada, nada, para conter essa onda que está proliferando cada vez mais em nossa cidade.
    Conheço o Igor Cunha, garoto simples trabalhador filho exemplar, não deveria ter passado por esse trauma que vai ficar marcado em sua vida.
    Mais como mexeram em uma familia pujante quem sabe as autoridades não vão olhar com mais carinho pela segurança pública em santarém, torço por isso.

  • anonimo disse:

    Sou especialista da área é aparentemente com tudo que foi vinculado houve sim o pagamento de resgate. Caros amigos do blog somente uma pequena parcela dos sequestros não dão certo. É sempre após o pagamento de um resgate orientamos os familiares a negarem tal pagamento para que o sucesso de vários sequestros não estimulem outros meliantes a comete-lo.

  • To de olho disse:

    Este é o apoio que temos do governo do estado no quesito segurança….e para piorar o novo prefeito extingue a Secretaria de segurança cidadã, mostrando que segurança pública pouco importa ou pior contando com apoio do governador, mesmo sabendo que este por aqui, só faz promessas…..muito triste e lamentável, nos resta rezar.

  • Santareno de nascimento disse:

    o loko meu,sinal dos tempos.

  • Maria disse:

    Gente se foi pago ou se não foi pago, pouco importa. O mais importante é que o Iago está junto vivo diante de seus familiares. Também acho que, mesmo tendo sido pago o resgate, a família jamais divulgaria a referida informação pois são pessoas simples que não gostam de publicidade. E para que não haja impunidade, que todos os criminosos sejam presos e condenados. Que Deus abençõe o Iago e sua linda família.

  • Guto disse:

    Iago, não mostre que esbanja dinheiro. Humildade temos que ter sempre e Santarém toda sabe de sua pajero branca a qual você desfila e faz questão de mostrar, fora as fotos nas redes sociais. É o preço que pagamos, amigo. Graças a Deus deu tudo certo e você está bem. Com relação as informações do Armando, realmente não dá pra acreditar, pois não sei de onde ele tira falsas e incompletas noticias.

  • Anônimo disse:

    Graças a Deus terminou tudo bem!

    Hélio Júnior & Família.

  • T9 disse:

    Porra Ademar, acreditar que a vítima fugiu do cárcere? é brincadeira, e ainda por cima acreditar no Armando, Caral…!

    1. Marcos disse:

      Credibilidade do repórter celular….ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      1. Jeso Carneiro disse:

        Marcos, não se trata disso. Armando Carvalho deu a versão da polícia, a que o leitor que se assina com o pseudônimo de Ademar Pedroso acredita que seja a verdadeira e irrefutável. O repórter da Tapajós FM não cometeu nenhum deslize. A mancada graúda é desse leitor. Preciso, aliás, conhecê-lo pessoalmente para dar ao Ademar o livro sobre a cobertura jornalística da Escola de Base, em São Paulo.

        1. Marcos disse:

          Jeso,
          Neste caso até concordo contigo, mas que ouço muita furada do Armando isto é inegável, as vezes é melhor não dar a notícia do que inventar…

  • quarrsma disse:

    Estamos progredindo, na temos até sequestradores. isso e progresso.

  • Ademar Pedroso disse:

    Vc ta mto mau informado Jeso. Acabei de ouvir o repórter Armando Carvalho conversando com um parente da vitima, afirmando que não foi pago absolutamente nada. Que fora, hein, Jeso? Mais um…

    1. Jeso Carneiro disse:

      Essa é a versão oficial da polícia para consumo externo, digerível por pessoas ingênuas como você. O blog ratifica a informação aqui postada. Você é muito bobinho. Deeves crer, contrito, por exemplo, na santidade e honestidade do ex-prefeito Lira Maia, não é mesmo?

      1. Nelma disse:

        Jeso…por favor, você.

        Um jornalista respeitado e profissional fazer comentários desses, paciência…. citar o assunto do sequestro, misturar honestidade, santidade e Lira Maia, o que que isso tem haver com a matéria, poupe-nos. Pasma….

        1. Jeso Carneiro disse:

          É resposta à altura para um cipoalense, Nelma. No caso, esse leitor que se assina Ademar. Só pra ele.

    2. Nunes disse:

      Foi notícia do Armando? Não acredite… ele dá cada fora e divulga cada mentira no ar…