Meia volta, volver na saída do tenente-coronel Mafra do comando do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

Um Fica Mafra da Segup (Secretaria de Estado de Segurança Público) e uma avaliação criteriosa do trabalho realizado pelo militar  em Santarém pesaram na decisão do Comando Geral da PM no Pará de abortar a transferência do oficial para outra função (Corregedoria).

Mafra fica, mas o major Marcelo Leão sai. A Corregedoria da PM na região será ocupada por um outro oficial, ainda a ser definido.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

6 Comentários em: Mafra fica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Andrey Mafra disse:

    Bem, sou Mafra … de Belém … nao moro no Pará ha alguns anos … bom ouvir falar bem do nome … apesar se nao saber se tenho parentesco com esse senhor!
    se alguem souber … entre em contato … mg.mafra@hotmail.com

  • observador disse:

    este homem é digno de permanecer comandando a pm em santarém,meu bairro diminuiu consideravelmente a violência ,trabalho começado pelo costa junior e permanecido com muita honra por este homem, continui com a gente coronel sou do bairro da liberdade caranazal e mapiri.

  • Sávio Corrêa disse:

    Não há duvidas de que quando existe alguém que desempenha um bom trabalho seja reconhecido pela população, pois honestidade e competência sempre foram características primordiais do tenente coronel Mafra, que além de fazer um excelente trabalho é um homem sério, de conduta e grande carisma, o problema é que existem aqueles “incomodados” que não satisfeitos em ver uma pessoa mostrar um bom trabalho para o povo, querem a todo custo apagar o brilho de uma estrela sem qualquer fundamento, pois para esses “incomodados” o que importa mesmo é ter um servo que faça o que eles deteminam sem se peocupar se vai ser bom para população ou não, e aqui fica o meu recado para os senhores imperadores do poder nesse estado “vão procurar o que fazer, e deixem quem está trabalando direitinho em paz”

  • Junior Chaves disse:

    Uma decisão que traspassou méritos e ambições de cunho políticas, a decretação da permanência do tenente-coronel Mafra no comando do 3° BPM?
    Não sei ao certo, mas agradecemos pela permanência deste homem público que incubido da dificil tarefa de substituir o cel. Costa Junior (seu antecessor no comando do 3° BPM e um dos favoritos na atual corrida pelo comando geral da PM do Pará), mostrou um excelente trabalho nos últimos dois anos, na continuidade da implanta~ção da Polícia Comunitária e estando pessoalmente a frente, inclusive, da belíssima ação de inteligência e cooperação entre as forças policiais e MP em recente episódio, quando da retirada de centenas de invasores de uma área de preservação ambiental na cidade.
    Não nos iludamos entretanto de que essa permanência será permanente.
    É eminente uma tranferência para algum comando na capital, como de praxe ocorre com oficiais da PM após findarem seu tempo previsto como comandante de um batalhão.
    Que bom, o comando geral perceber que a função de corregedor (não desmerecendo a referida) está aquém dos méritos deste grande oficial militar.
    (JC)

    1. Cel Costa Jr. disse:

      Prezado Sr. Júnior Chaves.
      Obrigado pelos seus comentários, sobretudo quando se refere à minha
      pessoa.
      Esse é o nosso maior prêmio: o reconhecimento, de alguma forma, do nosso trabalho.
      Fique com Deus.
      Um grande abraço.
      Cel PM Costa Jr. – Chefe do Estado-Maior Estratégico da PMPA.

  • Oculista disse:

    Perderíamos muito caso houvesse o remanejamento do tenente-coronel Mafra do comando do 3º BPM em Santarém.
    Neste homem à frente do comando militar em nossa cidade, pude perceber a firmeza em suas determinações e a serenidade no trato das questões referente a Segurança Pública.
    Ainda bem, que os integrantes militares que integram o comando maior em nosso Estado reconsideraram seus atos e puderam perceber fundamentalmente a importância do continuísmo do grandioso e inigualável trabalho do Ten.Coronel a frente desta instituição em nosso Município.
    Queira Deus que ele permaneça por essas bandas por muito e muito tempo.