Foi preso nesta quarta-feira, em Santarém, no rastro da operação Zeus, deflagrada pela Polícia Civil do Pará, Hilderley dos Santos Castro, que baleou a esposa e servidora da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará) Poliana Stabenow, de 32 anos, crime ocorrido na semana passada.
A operação foi comandada pela delegada Andreza Alves, titular da Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher).
Além de Hilderley, a Zeus cumpriu ordem de prisão preventiva contra Reginaldo de Lima Sousa e Bruno Henrique Castro Fonseca. Todos foram capturados pela polícia.
Os 3 são acusados pela prática dos seguintes crimes:
— ARTIGOS RELACIONADOS
— Hilderley Castro: tentativa de feminicídio com disparo de arma de fogo.
— Bruno Henrique Fonseca: lesão corporal, ameaça, injúria e quebra de medidas protetivas. Faz parte da facção criminosa Comando Vermelho em Santarém. Com ele, foram encontrado armas e munições.
— Reginaldo Sousa: tentativa de feminicídio contra ex-companheira, por envenenamento.

ATAQUE DE CIÚMES
Servidora da Ufopa, Poliana Stabenow que foi baleada pelo num ataque de ciúmes do marido.
Os dois moravam juntos há pouco mais de um ano. O casal tem um filho
Segundo o boletim médico de hoje, a vítima está na clínica cirúrgica do Hospital Municipal de Santarém.
Ela foi submetida ontem, 28, à cirurgia para retirada da bala da cabeça.
“A paciente ficará recebendo os medicamentos e atendimento médico necessário por alguns dias. O quadro clínico é estável até o momento. A mesma consegue se comunicar e está consciente”, informa a nota do HMS, distribuída à imprensa na manhã nesta quarta-feira.
OPERAÇÃO ZEUS
A operação Zeus, comandada pela delegada Andreza Alves contou com a participação das delegadas Géssica Araruna e Luanda Tupiassu, além do delegado Eduardo Simão. E mais das investigadoras Serra, Fabiana e os investigadores Magalhães e Murilo.
Zeus, na mitologia grega, é filho de Chronos, nome da operação nacional de combate à violência contra mulher também deflagrada em Santarém na semana passada – dia 24.
A operação de hoje, Zeus, é portanto a continuação da Chronos. Nas duas, um total de 9 homens foram presos por decisão judicial.
Leia também:
5 perguntas. Maria da Penha, 12 anos. Andreza Alves, titular da Delegacia da Mulher responde

Deixe um comentário