Do portal ORM, via Globo Online:
O advogado Heitor Barbosa Hatherly Filho foi condenado a 16 anos e quatro meses de reclusão por crime contra a dignidade sexual de duas meninas, em julho de 2002 em Belém, no Pará. Ele vai aguardar o julgamento de recurso em liberdade, já que possui nível superior.
As vítimas, que na época do crime, possuíam 6 e 8 anos de idade, moravam no mesmo condomínio que Heitor, no residencial Norte Brasileiro, localizado no bairro de São Brás, em Belém.
O caso foi denunciado pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia, que pediu o indiciamento do acusado e o encaminhou para o tribunal.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O réu confessou, em depoimento na Justiça, ter cometido o crime.
Durante o processo, foram ouvidas, além das vítimas as responsáveis das meninas. A juíza Maria das Graças Alfaia, titular da Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescente de Belém, considerou que não identificou nenhum elemento apontando para as vítimas e suas mães de estarem ‘incriminando falsamente alguém que saibam ser inocente’.
A juíza ressaltou que as depoentes se mostraram firmes e coerentes, caracterizando como ‘provas suficientes para embasar um decreto condenatório’, complementou.
Deixe um comentário