Polícia apreende uma tonelada de drogas em Santarém, e supera marca de 2020
A droga foi apreendida no bairro Alvorada, na periferia de Santarém. Fotos: Agência Pará

Em operação realizada na tarde desta terça-feira (2), a Polícia Civil do Pará em Santarém (PA) apreendeu uma tonelada e 54 quilos de drogas – cocaína, maconha, oxi e skunk -, em uma residência localizada na rua Canário, bairro Alvorada, periferia da cidade.

No local, foi preso um homem que, de acordo com a polícia, integra uma facção criminosa atuante na região oeste do Pará. Também foram apreendidos na residência dois revólveres calibre 38 e 16 munições.

 

O superintendente regional de Polícia Civil no Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, disse que existe suspeita que a droga apreendida seja da mesma facção que, no final de semana, transportava quase 400 quilos também de droga em um veículo interceptado pela Polícia Militar na cidade.

“As investigações apontam para uma mesma facção que está atuando no tráfico de drogas aqui na região. Os materiais usados nas embalagens, o tipo de droga e as quantidades são muito semelhantes”, revelou Casseb.

A quantidade de drogas apreendida nesta terça-feira supera todo o volume apreendido por policiais civis em 2020.

— LEIA também: Preso em Santarém homem na lista do banco nacional de procurados; crime hediondo

Os quase 400 kg de drogas diversas foram apreendidos na noite de sábado (27), por policiais militares em uma praia no bairro Salé.

A apreensão ocorreu quando o condutor de um veículo não obedeceu à ordem de parar e tentou fugir do local.

Os ocupantes do veículo fugiram em direção ao rio, deixando no carro 392 kg de drogas, sendo 30 kg de pasta base de cocaína e 362 kg de substância vegetal esverdeada, semelhante à skunk.

Com informações da Agência Pará


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Polícia apreende uma tonelada de drogas em Santarém, e supera marca de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Paulo Cidmil disse:

    mil e quinhentos kilos de basta base, cocaina e skunk que é maconha com alta concentração indica que tem tubarão na área e que Santarém é rota do trafico.
    E isso não é de hoje e nem obra de facção criminosa alienígena, por aqui elas nunca prosperaram. Tem barão da droga se criando em terreno fértil.
    Se esse aeroporto, sem nenhuma fiscalização de bagagem embarcada falasse, quem sabe não confessava.
    E se tem pasta, deve haver laboratório. Como diz o ditado. “Quem Procura Acha”. Tá faltando procurar, porque não são esses pés rapados que tem grana para possuir e comercializar uma tonelada de pó.
    E Santarém, cidade de 300 mil habitates, não tem consumidores para uma tonelada. A denuncia anônima esta sendo mais eficiente na investigação. Onde esta a Policia Federal? Uma tonelada e meia não é trabalho de avião.