
Na madrugada deste domingo (10), policiais da forças de segurança instaladas na Base Fluvial Candiru, em Óbidos, no Baixo Amazonas, apreenderam de 375 quilos de entorpecentes (maconha e cocaína), encontrados em uma embarcação. Durante a ação, 5 homens foram presos: 2 brasileiros e 3 peruanos.
“As equipes integradas atuam, especialmente, na fiscalização das embarcações, com o objetivo de inibir ações criminosas e transporte de cargas ilícitas, a exemplo de mais uma apreensão realizada pelos nossos agentes, na madrugada deste domingo, onde foi percebida uma embarcação clandestina trafegando pelo estreito de Óbidos”, destacou o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.
“Foi possível realizar essa grande apreensão e identificar os responsáveis pela carga. Vamos continuar atuando para coibir o tráfico de drogas, assim como outros atos ilícitos nos rios do Pará”.
Alertas luminosos
— ARTIGOS RELACIONADOS
Policiais do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu) e da Polícia Militar realizavam ronda de rotina quando identificaram, na margem do rio Amazonas oposta à Base Candiru, uma lancha sem iluminação, que cruzava o estreito de Óbidos, com cinco tripulantes.

Os policiais acionaram os alertas luminosos da lancha blindada e identificaram tripulação a bordo. Os homens tentaram fugir, mas foram interceptados e detidos pela equipe policial. Na lancha foram encontrados 336 tabletes de drogas, pesando 375 kg.
Além dos entorpecentes, os policiais apreenderam a lancha, de 7 metros e motor 15 HP, mais um motor de 40 HP e 32 munições. Toda a carga aprendida e os homens presos em flagrante foram levados à Base Candiru, para os procedimentos iniciais, e posteriormente conduzidos para Santarém, para conclusão do trabalho policial.
Com informações vídeo e fotos da Agência Pará de Notícias
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário