Mais e mais a rota fluvial Santarém-Manaus do tráfico de drogas (leia-se maconha) exibe a sua pujança.
Outra vez um traficante caiu no radar da polícia, quando se preparava para abastecer o mercado baré.
Agora um menor de idade.
Conforme a matéria abaixo, do site D24AM:
— ARTIGOS RELACIONADOS
Um adolescente de 15 anos foi apreendido com 10 quilos de maconha quando desembarcava no Porto da Manaus Moderna, zona sul, por volta de 7h desta quinta-feira (3).
A prisão foi realizada por Policiais da Secretaria-Executiva de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em parceria com Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).
Leia também:
5 são presos com droga em barco de Santarém.
Os policiais receberam uma denúncia de que o suspeito estava em um barco que vinha de Santarém (PA). Ele, que estava sozinho e aparentava nervosismo, foi identificado e abordado pelos policiais.
O coordenador do Fera, Flávio Silva, disse que a droga estava em uma bolsa e uma mochila, e está avaliada em R$ 50 mil.
Em depoimento, o jovem informou que um homem ainda não identificado o recrutou no Bairro da Paz, na zona oeste de Manaus, para ir a Santarém e buscar a droga. Ele receberia R$ 1mil pelo transporte. Além do entorpecente, foi apreendido uma balança de precisão.
O adolescente, que já foi apreendido por roubo e tráfico de drogas, foi conduzido a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Como pode o governo federal terirar de nossa região mais especificadamente da cidade de Óbidos a Força Nacional que combatia o tráfico de drogas nessa região.Como ponto estratégico, Óbidos ficou sem esta fiscalização o que vai facilitar muito o trafico de drogas.Agora pergunta-se o porque desta retirada?