Vigilância por câmeras no TV Blog do Jeso

Publicado em por em Segurança Pública

O “TV Blog do Jeso” desta segunda-feira (28) exibe uma entrevista com o major PM Vallério, número 1 do Ciop (Centro Integrado de Operações Especiais), o quartel-general do sistema de segurança por monitoramento de câmeras instalado em Santarém, e que acaba de completar um mês de atividade.

Neste período, as 20 câmeras flagraram, em média, uma ocorrência por dia, entre as quais, flagrante de tráfico de drogas, tentativa de suicídio e sexo.

Entrevista: Major Vallério, do Ciop. TV Blog do Jeso. Foto: Nita CarneiroMajor Vallério na gravação da entrevista ao TV Blog do Jeso

Vallério fez uma avaliação dos primeiros 30 dias do sistema e mostra aos telespectadores como funciona.

Outro destaque do programa é caos do trânsito em Santarém.

O engenheiro de tráfego Ary Rabelo, após analisar imagens do cruzamento da Barão do Rio Branco com a Marechal Rondon, aponta o que o prefeito Alexandre Von (PSDB) deve fazer para reduzir os inúmeros acidentes ali registrados.

O TV Blog do Jeso será exibido mais cedo, a partir das 18h45, devido ao horário de verão, com reprise às 23h45, logo após o Jornal do SBT.

O programa tem o patrocínio do Barrudada Tropical HotelGoverno do Pará, e FIT (Faculdades Integradas do Tapajós).

Leia também:
Cruzamento mortal na TV Blog do Jeso.
Nº 1 da comissão eleitoral da Ufopa na TV.
“Santarém nos anos 60″: TV Blog do Jeso.
Folha de pessoal chega a R$ 146 milhões.
Jovem fotógrafo no “TV Blog do Jeso”.
OAB do Pará no “TV Blog do Jeso”.
Vídeo da entrevista com o candidato do PT.


Publicado por:

2 Responses to Vigilância por câmeras no TV Blog do Jeso

  • VALE A PENA COMPARAR

    https://analisedeconjuntura.blogspot.com.br/2013/10/tudo-de-mentirinha-cameras-do-jatene.html

    Vereador diz que sistema de monitoramento em Santarém é uma fraude

    Nicolau do Povo denuncia “maquiagem” no sistema de monitoramento implantado pelo Estado.

    Fonte: RG 15/O Impacto

    Dois meses depois de iniciada a implantação de câmeras de monitoramento em várias esquinas e ruas de Santarém, o vereador Nicolau do Povo (PP) durante a sessão na Câmara de Municipal, na manhã de quarta-feira, 23, demonstrou indignação com aquilo que chamou de “MAQUIAGEM” por parte do governador do estado, Simão Jatene (PSDB).
    A bola da vez são as câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade e que soaram como grande investimento do governo Simão Jatene em Santarém. Porém, a realidade é lastimável.
    Nicolau do Povo disse que foi cobrado por comerciantes do centro da cidade, para que fosse ao prédio do Núcleo Integrado de Operações (NIOP) e solicitar imagens da área central de Santarém, no intuito de que a Polícia identifique os vândalos que andam destelhando lojas para realizarem furtos no período noturno. “Fui até o NIOP e pedi que averiguassem as filmagens e identificassem os bandidos”, disse o Vereador.
    Para sua surpresa, Nicolau revela que as câmeras de segurança não conseguiram capturar as imagens dos estabelecimentos, com a justificativa de que os aparelhos não possuem infravermelho, portanto, não conseguem alcançar locais com baixa luminosidade.
    “Se as câmeras não servem para população, que retirem todas! Não adianta espalhar ilusão. Já estamos cansados dessa propaganda sem resultado. Uma Câmera que fica a 20 metros do estabelecimento que foi roubado por vândalos na madrugada, não consegue capturar as imagens? Isso é uma vergonha! A propaganda é que o raio de alcance das imagens chega a 1 km, pura ilusão, basta!”, desabafou o Vereador, inconformado com a ineficiência do sistema de monitoramento inaugurado em setembro pelo vice-governador Helenilson Pontes, em Santarém.
    O Vereador ressalta que vai continuar acompanhando essa situação, pois está em jogo o alto investimento com dinheiro público, “com a população não se brinca, tem que ter o retorno”, disse Nicolau do Povo.

    1. O vereador Nicolau do Povo (PP) enxerga, pelo visto, muito pouco. Faz discurso caolho, propagada mentira, tão a gosto dele como do tabloide sensacionalista que o entrevistou. os dois, enfim, se merecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *