Em estado de greve, servidores do Detran realizaram ato público em Belém
Élison Oliveira no ato público realizado hoje em Belém

Servidores do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Pará realizaram ato público em repúdio ao diretor geral do órgão, Marcelo Guedes, nesta terça-feira de manhã, em frente ao prédio-sede do Detran, em Belém.

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindetran-PA), presidido por Élison Oliveira. A categoria está em estado de greve, deliberada em assembleia geral na semana passada — dia 23.

 

A pauta de reivindicações dos servidores tem como principais itens o reajuste salarial de 10%, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e a realização de concurso público emergencial e regionalizado.

A categoria está com 830 cargos vagos (46% de déficit de pessoal) e aponta a sobrecarga de trabalho, que é mais sentida nas unidades do interior do estado.

Contratos milionários

Além  disso, faltam recursos para investimento. Pois, segundo o sindicato, foram mantidos os contratos milionários de prestadores de serviços privados, alguns de mais de R$ 100 milhões, enquanto a inadimplência da frota no estado chegou a 55% no acumulado dos últimos anos, incluindo os 10 meses do governo Helder Barbalho.

Diante da situação calamitosa do Detran, o diretor Marcelo Guedes vem se recusando a encaminhar as propostas da categoria. Ele já cancelou uma reunião que estava prevista para o 16 passado, e faltou outra realizada em 27 de agosto, “previamente marcadas entre os órgãos do Governo (Sead, Seplan, Sefa e Detran), em agosto e outubro deste ano”, lembra o Sindetran.

A deflagração da greve será analisada pela categoria na assembleia geral marcada para a próxima terça-feira (5), com o início da greve previsto para a sexta-feira, 8/11.

https://3.bp.blogspot.com/-N-dSv6XpjS8/XbiQwai1hwI/AAAAAAAAgD0/52E4xv_e8-kDhd7Ciugdf7fiTFwxz0yQQCLcBGAsYHQ/s1600/Detran%2B1.jpg
Grupo de servidores no ato de protesto realizado nesta 3ª em Belém

Com informações e fotos do Sindetran

— LEIA também: Ação ‘explosiva’ da Perfuga contra Henderson Pinto fará 1 ano sob sigilo; leia alguns detalhes

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Em estado de greve, servidores do Detran realizam ato público em Belém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Marilene Alves disse:

    São os estelionatos eleitorais aparecendo aos poucos. assinou compromisso com tudo que é sindicato e vai dar bolo em todos.
    E o SINTEP não vai sair da letargia ou seus membros estão comendo calados? Cadê os compromissos assumidos com os professores em pagar o piso. Ja que o Jatene não pagava por que não queria .