Representações sindicais e a número 1 do TJ (Tribunal de Justiça) do Pará, desembargadora Raimunda Gomes Noronha, definiram em comum acordo o reajuste da categoria para 2012: 8%.
Agora, esse percentual será submetido à votação da instância máxima do TJ, o Pleno, e elaborada a minuta de anteprojeto de lei, para posterior encaminhamento à Alepa (Assembléia Legislativa do Pará).
Cabe à Alepa a batida final do martelo pra essa questão.
Leia mais em Reajuste dos servidores do Judiciário para data base 2012 deverá ser de 8%.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia também:
Advogado luta contra 3 emissoras de TV.
Jeso,
Os servidores do Tribunal de Justiça do Pará – TJE/PA são representados por dois sindicatos: 1 – SINJEP – Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Pará que congrega a região Oeste do Pará; 2 – SINDJU – Sindicato do Funcionários do Poder Judiciário da Grande Belém e Região Nordeste do Pará. Ambos estão nas negociações e o que temos é que os servidores do TJE/PA receberão 8% de reajuste salarial a partir de 01/maio/2012 e 22,81% de reajuste no Auxílio Alimentação. Não houve acordo quanto a Ãção de Cobrança Judicial que corre na 2ª Vara da Fazenda da Capital para receber 22,45% relativos à diferença do reajuste feito pelo Governo do Estado em 1995. Naquele ano os servidores tiveram reajuste de 25,34% e 10% em março e junho. Os percetuais totalizavam 37,87%. Àquela época os militares receberam 73,66%, por isso restaria aos servidores do TJE/PA receber o percentual de 26,18%. No entanto, cmo o SINJEP teve que seguir o mesmo trâmite do processo dos servidores do âmbito municipal, cuja decisão foi de 22,45%, foi necessário apresentar nova tabela. Portanto, as negociações continuam. Mais informações no http://www.sinjep-pa.org.br.