O prefeito de Juruti, Marco Aurélio do Couto (PSD), reuniu com o diretor e demais membros do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), para definir ações imediatas para disciplinar o trânsito na cidade.
Como medida inicial, Marquinho pediu que seja feito um trabalho de conscientização e informação aos motoristas nos próximos três meses.
Leia também:
Alcoa faz doação de máquinas agrícolas a Juruti.
Após esse período, será aplicada a legislação em vigor, ou seja, serão cobradas as obrigações dos condutores, como documento do veículo, motociclista com capacete e apenas duas pessoas em cada moto, veículos plaqueados, mão e contramão, entre outras cobranças legais.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O prefeito Marquinho (à direita) e os servidores do Demutran
O diretor do Demutran, Jamerson Sousa, informou que todo o trabalho será feito em parceria com outros órgãos da área de segurança.
O diretor de fiscalização do Demutran, Izael Amaral, disse que esse trabalho, além de disciplinar o trânsito em Juruti, dará mais segurança tanto aos condutores como aos pedestres. “Queremos reduzir as infrações e com isso diminuir os acidentes e traumas verificados em Juruti, ou seja, preservar vidas”, disse.
A primeira ação efetiva do Demutran será a “Caminhada no Carnaval” no dia 28 de fevereiro, com a distribuição de panfletos, folders, adesivos e outros materiais educativos e informativos.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação de Juruti
quero saber porque peguei uma multa ai em juruti que minha moto nunca saiu de Belém.