Alter do Chão em alta definição e 30 segundos

Publicado em por em Turismo

A produtora Obra Prima, com sede em Santarém, começou colocar a mão na massa numa série de pequenos filmes (30 segundos) com temática única: praia de Alter do Chão.

Os donos da empresa (Marlena Frazão e Cristiano Santa Cruz) planejaram  a série com 10 episódios, cujo título é “Alter do Chão – um lugarzinho pra você”, numa homenagem também ao centenário de nascimento do maestro Wilson Fonseca.

Detalhe: todos os filmes sairão da produtora em alta definição.

“O objetivo é divulgar turisticamente Alter do Chão para o mundo através da internet”, disse Cristiano ao blog.

Abaixo, a primeira cria dessa série:

Leia também:
Alter do Chão de novo entre as melhores do país.


Publicado por:

16 Responses to Alter do Chão em alta definição e 30 segundos

  • Adorei, mudou muito da época que estive por aí.
    Passei grandes e melhores momentos de minha vida neste lugar, lembranças que jamais se apagarão de minha memória, pois tudo é muito lindo e aconchegante.

  • Um dia irei conhecer Alter do Chão! Este paraiso do nosso Pará, gostei demais do vídeo a criação do projeto vai ser uma boa alternativa para o turismo.

  • Jeso, achei interessantissimo um dopoimento no blog do JK e gostaria q vc postasse em seu blog pra ve o que seus leitores comentam sobre isso, haja vista que, no blog do JK nao existem muitos comentarios…existem pessoas que falam o que pensam mesmo e nao escondem embaixo do tapete a verdade, e por isso gostei do depoimento de Jeferson Santos… o link é esse abaixo

    https://www.blogdojcampos.blogspot.com.br/2012/11/leia-o-desabafo-do-ex-reporter-da-tv.html#comment-form

  • Nossa que incrível… Uma ideia brilhante mesmo…
    Um vídeo de 30 segundos mostrando Alter do chão!!!

    Como eu não pensei nisto antes???? Inédito à toda prova….

    1. Por que o comentario ironico? Pra voce pode nao ser inedito, mas para as pessoas de outros estados e outros paises e inedito sim.Vc nao teve a ideia porque so tem esse pensamento pequeno e arrogante.

      1. Arrogante é quem faz o que qualquer criança de 5 anos faria e pensa que tá fazendo uma obra prima do cinema mundial…
        Essa boçalidade desenfreada de alguns santarenos ultrapassa todo o limite do ridículo…

        1. A senhora deve ser concorrente pra ta morrendo de inveja e ainda pra vir várias vezes aqui nos comentários só pode. A inveja é uma m…..

        2. Será que os mais de 300 acessos a materia no you tube em menos de 2 dias são de crianças que nunca viram Alter do Chão??

  • Sonoridade de Finados, muito própria para a morte já decretada da beleza natural do lugar.

  • Jeso que maravilha, me encantei com o video. A musica de fundo deu um ar de lugar calmo, bom pra descançar. Parabéns a empresa pela iniciativa.

  • A música “de fundo”, no belo vídeo, é “SANTARÉM, PÔR-DE-SOL” (noturno nº 1), de Wilson Fonseca (Maestro Isoca), na interpretação de Trio para Saxofone-Alto (José Wilson Fonseca), Piano acústico (Vicente Fonseca) e Piano digital (José Agostinho da Fonseca Neto) – filhos de Isoca, gravada no CD “Projeto Uirapuru – O Canto da Amazônia”, sob os auspícios do Governo do Estado do Pará – SECULT (1995). Em 2003, eu elaborei a letra para esse belíssimo noturno.

    “Um lugarzinho pra você” (fox) – que dá título ao projeto – é composição de Wilson Fonseca, escrita em 1936. A peça também foi gravada no mesmo CD, antes mencionado. Intérpretes: Pedro Paulo Ayres De Mattos – Pepê (canto); José Wilson Malheiros da Fonseca (sax-alto), Vicente José Malheiros da Fonseca (piano acústico), José Agostinho da Fonseca Neto (piano digital) e José Sagica (percussão).

    Aliás, ambas as composições são objeto de comentários num dos Capítulos de meu livro “A VIDA E A OBRA DE WILSON FONSECA (MAESTRO ISOCA)”, que será lançado, em breve, em comemoração ao centenário de nascimento de meu saudoso pai.

    Parabéns à produtora Obra Prima (Marlena Frazão e Cristiano Santa Cruz).

    Vale registrar que Wilson Fonseca compôs a valsa “Marlena”, dedicada a Marlena Frazão, em 1976, com letra do poeta João Luís Sarmento, publicada no 3º Volume da Obra Musical de Wilson Fonseca (“Valsas, Modinhas, Toadas, Tangos e Canções”), p. 123/124.

    No ano seguinte (1977), eu compus duas obras musicais para os 15 anos de sua irmã, ambas intituladas de “Eliane”: um samba (com letra do mesmo João Luís Sarmento); e uma valsa (com letra de Emir Bemerguy), ambas tocadas na festa da debutante, interpretadas por Antônio Von.

    Abraços.

    Vicente Malheiros da Fonseca
    Filho de Wilson Fonseca (Maestro Isoca)
    https://www.trt8.jus.br/index.php?option=com_juizes&task=judge&tipo=1&id=364&Itemid=202

  • Devemos divulgar essa maravilha, ainda com gente que tem capacidade de fazer um ótimo trabalho, eu enviarei a todos meus amigos, e faremos a nossa parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *