Emanuel Júlio Leite, 49 anos, é formado em administração de empresas. Dono da Agência Tucano (distribuidora de revistas) e da produtora Conexão Oeste. Apresentador de TV, ex-secretário municipal de Turismo, área na qual continua tendo enorme inserção.

1. Alter do Chão:
“É sempre um lugar legal para relaxar. Um passeio que seja já distrai e relaxa. Poder tomar banho em suas águas transparentes é o mesmo que renovar a alma. A vila tem algo de mágico, em função do poder de atração que exerce nas pessoas. Nas daqui e nas de ‘fora’.”
Rodovia Everaldo Martins

2. Ponta do Cururu:
“É, realmente, um pedaço de paraíso. Localizada no entorno de Alter do Chão, mais parece daqueles lugares perdidos no meio do nada. Talvez esse detalhe seja o grande barato do lugar. Aos fins de tarde, então, é de deixar qualquer sujeito de boca aberta. Praia de qualidade”.
Praia de Alter do Chão

3. Peixaria Rayana:
“Sinto-me meio padrinho da peixaria. Fui o primeiro repórter a destacar a qualidade e o sabor do peixe do casal Ana e Raimundo Vasconcelos. A minha desconfiança virou realidade. Sempre achei que a Rayana arrebentaria. E foi o que aconteceu.”
Rua Salvação, 126 – Liberdade

4. Peixaria Sabor do Peixe:
“As mãos de dona Valany fazem milagre. Prepara um peixe como poucas. Além de toda a técnica no preparo dos peixes mais saborosos da região, o esposo Mozart prepara uma pimenta à base de um limão (esqueci o nome) que é delícia pura.”
Rua Rosa Passos

5. Caminhada na orla:
“De uns 5 meses para cá resolvi cuidar mais da saúde. A caminhada foi a maneira mais prática que encontrei para colocar o corpo em movimento. E o velho cais (orla) foi o local escolhido. Em beira de rio, caminhar e correr são outra história. Um privilégio.”
Avenida Tapajós

6. Bar Mascote:
“Lavar o carro é uma boa desculpa para ir ao Bar Mascote. Enquanto o Acari e sua turma atuam, é momento de olhar a paisagem. De um lado, o encontro das águas do rio Tapajós. De outro, a arquitetura portuguesa, com os poucos casarões que sobraram de séculos passados. Santarém pulsa ali…”
Avenida Tapajós

7. Terminal Turístico Fluvial:
“Não sou um freqüentador contumaz do Terminal, mas aprecio bastante o espaço criado para o turismo. É referência, especialmente, para quem chega na cidade. É um lugar onde todos se encontram. Fácil acesso, gente bonita e espírito alegre.”
Praça do Pescador – avenida Tapajós

8. Praia de Pindobal:
“Está localizada no limite de Santarém com Belterra. É, na verdade, belterrense. Mas é um lugar que curto muito. É a praia do rio Tapajós, onde existe areia no inverno e no verão. Lugar tranqüilo. Comer um peixe assado na barraca do Maxico é a dica.”
Belterra

9. Campo Novo:
“Uma das peladas mais tradicionais do Oeste do Pará. A associação, com o seu campo de futebol, está localizada na estrada que liga Santarém a Alter do Chão. Aos sábados, um ritual. Ambiente agradável, peladeiros meia boca, mas estamos todos em casa (kkkk)”
Rodovia Everaldo Martins

10. Barraca com venda de caldo de piracuí:
“Esse serviço está faltando em Santarém. Faço aqui um desafio aos empresários que trabalham com alimentação: colocar em seus cardápios o caldo de piracuí. Assim que fizerem isso podem chamar-me que irei até o local fazer uma reportagem…”

  • 1
    Share

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

8 Comentários em: Santarém, por Emanuel Júlio Leite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Vivian Nunes disse:

    olá gostaria de saber o mais rápido possível se você conhece e dispõe de algum material que fale sobre a história e fundação dos seguinte pontos:
    Mercadão 2000; mercado modelo; orla; e sobre a recente revitalização de teatro Victória.
    Quero saber pois sou acadêmica do curso de Turismo e preciso desse material como referencia pra defesa de meu Tcc!
    Se você puder ajudar, ficarei muito grata!

    Obrigada!

  • Adna Marques disse:

    Adorooo os lugares sitados, todos de muito bom gosto! Em santarém vc tem muitas opções p/o lazer, as prais então são as melhores pedidas!!!! Adoroooo!

  • Felipe Campos disse:

    Gostei do que tange ao Campo Novo! Pois é um local que recebe muito bem seus convidados e uma pelada bastante organizada…

  • Oi Jeso!
    O turismo na nossa região é grandioso. Esses locais são muito frequentados e merecem destaque. Amo a praia de Pindobal, aliás, todos os belterrenses são unanimes em dizer isso.
    Os vídeos do Emanuel Júlio estão no meu blog também, e agradeço muito por essas produções por serem válidas para divulgar Belterra.

  • Jeso, parabéns pela volta desta seção, estava sentindo falta, abraços

    1. Jeso Carneiro disse:

      Você pediu, e o blog atendeu, Born-Heliana.

  • Óbidense Curioso disse:

    Realmente o peixe na peixaria Rayana e otimo, mas o que mata e o descaso com os cadeirantes, pois ja fiz varias reclamações, e ate hoje nada da rampa de acesso.

  • LUIZ ANTONIO CRUZ disse:

    Muita gente famosa entra anonimamente em Alter do Chão. Há registros de vários artistas internacionais, presidentes diversos, sheicks do petroleo e outros mais. Entram em super-Iates que infelizmente não são registrados as suas entradas que obviamente são pelo Rio Amazonas. Na minha opinião a Capitania teria que obrigar qlq embarcação de grande porte a se identificar. Alter do Chão é sem dúvida uma das cinco maravilhas do mundo, mas merece mais respeito.