Secretaria de Turismo qualifica profissionais de Alter do Chão em atendimento

Procissão do mastro, uma das atrações da Festa do Sairé. Foto – Tamara Saré

A qualificação dos profissionais que atendem os turistas que chegam ao município é uma das principais metas da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) de Santarém.

É nesse sentido que a Semtur busca parcerias para capacitar aqueles que se relacionam diretamente com os turistas regionais, nacionais e internacionais, na perspectiva de colocar a cidade entre melhores conceitos de atendimentos no que se refere a prestação de serviços turísticos.

Como forma de contribuir no aperfeiçoamento dos profissionais que farão os atendimentos na Festa do Sairé, a Prefeitura de Santarém e o Senac realizaram a palestra “Excelência no Atendimento ao Cliente”, no último dia 12, no auditório do Hotel Mirante da Ilha, para 45 profissionais de diversas áreas de atendimento, dentre eles barraqueiros, catraieiros, donos de restaurantes e funcionários dos hotéis e pousadas da ilha.

Para o secretário Municipal de Turismo, Pablo Barrudada, a qualificação é uma garantia de fidelizar os clientes que vem até Santarém, principalmente no Sairé.

Pablo Barrudada

Pablo Barrudada, titular da Semtur

“Temos um potencial turístico que atrai turista do mundo inteiro e precisamos ter profissionais que atendam bem os clientes que chegam para usufruir a nossas belezas e a Festa do Sairé”, explicou.

“Quando o turista é bem atendido, temos as melhores possibilidades dele retornar e divulgar de maneira positiva o destino”.

NOTA 5 EM SATISFAÇÃO

A representante do Senac, Graziele Branco, na abertura da palestra, agradeceu pela parceria e reafirmou a importância do atendimento para fortalecer o turismo em Alter do Chão.

“O Senac agradece a parceria da Secretaria de Turismo que é muito importante para potencializar, ainda mais, a imagem de Alter do Chão como um local que tem o atendimento como seu diferencial, principalmente, no período do Sairé, quando há uma movimentação muito maior durante o evento”, afirmou.

No levantamento do Observatório de Turismo da Semtur, por meio da pesquisa de demanda turística do Sairé de 2016, constata-se aumento de um ponto sobre a satisfação dos atendimentos aos turistas, com a nota 5, em uma escala de 1 a 7.

Segundo o coordenador do setor de pesquisa da Secretaria de Turismo, Márcio Cristiano, a expectativa é de que nos próximos 3 anos, seja alcançado a nota 6.

“Só se conseguirá chegar a essa meta com a constante qualificação dos profissionais que atendem os turistas não só no período do evento, mas o ano inteiro”, alertou.

Com informações da Semtur

Leia também
Prefeitura de Santarém lança a programação oficial do Sairé 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *