
Participante percorre a floresta adentro. Fotos: Felipe Borges
Os blogs Diário do FB e Vou Turistando realizaram a trilha Caminhos da Floresta no ZooUnama. O projeto reuniu no feriado de ontem, 31, 120 participantes que vieram em busca de diversão e aventura.
O secretário municipal de Turismo, Diego Pinho, esteve presente e destacou a importância da iniciativa para a divulgação e valorização dos atrativos turísticos de Santarém.
O ZooUnama foi fundado em 22 de setembro de 2007 e possui uma área de conservação de 149 hectares. Além de uma diversidade de animais que foram visitados na primeira etapa da trilha.
No segundo trecho da aventura, o guia de turismo Paulo Melchior apresentou aos participantes um pouco da mata mais densa, destacando suas características e a importância de todos os elementos ali presentes, inclusive os cupins, que servem para ajudar no equilíbrio da biodiversidade da floresta.

Fabio Barbosa e Reginaldo Balieiro, idealizadores da trilha
O percurso mais esperado iniciou com uma subida íngreme até um pequeno morro. Mas o esforço valeu a pena e foi recompensado com a vista de toda a área do ZooUnama com a Serra do Índio, no Santarenzinho, ao fundo.
Neste ponto, os jornalistas e blogueiros Fábio Barbosa e Reginaldo Balieiro conversaram com os trilheiros sobre a importância da conservação deste espaço e da proteção contra possíveis crimes ambientais.
“Infelizmente do outro lado deste morro em que a trilha teve de auge, existe uma grande área de invasão que ameaça a maior área verde de Santarém”, frisou Balieiro.
O Caminhos da Floresta teve o acompanhamento da equipe de instrutores do ZooUnama, de um educador físico, um guia de turismo com treinamento de primeiros socorros e um fotógrafo.

Os participantes da trilha Caminhos da Floresta
Leia também:
Oriximiná, Terra Santa, Belterra, Juruti, Tucumã e Ourilândia do Norte em 5 notas curtas
Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.
Quero muito fazer essa trilha😍