Monte Alegre

Sérgio Monteiro (à esq.) e seus algozes: Jardel, Zé Costa e Jorge Braga

As digitais de dois ex-prefeitos e do atual vice-prefeito estão impregnadas na decisão, aprovada anteontem (22), da Câmara de Vereadores de Monte Alegre pelo afastamento do prefeito Sérgio Monteiro (PT) do cargo.

Jorge Braga (PR) e Jardel Vasconcelos (PMDB), ex-gestores, e Zé Costa, vice, foram os que orquestraram todo o enredo que resultou na queda do médico petista.

Leia também:
Governo começa pagar servidores na sexta.
Ligada ao PT, promotora fustiga PSDB em Belém.

Os 10 vereadores presentes na sessão da Câmara são ligados aos três autores intelectuais da trama.

O voto do vereador Zeca Bento, o único do PT, foi o mais emblemático.

Ele teria recebido ordens do vice-prefeito, para votar contra o próprio prefeito-companheiro.

Isso porque dias antes, em reunião intramuros do PT, Sérgio Monteiro teria declarado que não faria campanha pró-Hélder Barbalho (PMDB) para governador.

Sérgio é ligado à DS (Democracia Socialista), tendência petista que defendeu – e foi derrotada internamente – candidatura própria à sucessão de Simão Jatene (PSDB).

Zé Costa, o vice e quem herdou o cargo, e Zeca Bento são militantes da UD (Unidade na Luta), capitaneada pelo ex-deputado Paulo Rocha, visceral defensor da aliança PT-PMDB para o Governo do Pará ainda no 1º turno.

Neste link, detalhes, no Blog do Alailson, da votação da Câmara Municipal de Monte Alegre.

  • 27
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

22 Comentários em: A 1ª vítima da aliança PT-PMDB no Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • delcimar albuquerque disse:

    Acredito que é vc que não tem conhecimento dos fatos, e fala o que não tem conhecimento, escreve ai o que vou dizer pra vc, Sergio não voltara a sentar naquela cadeira nunca mais, pq nenhum juiz promotor desembargador em sã consciência com a farta documentações de provas dará uma liminar favor da volta..
    são inúmeros crimes que envolve milhões de reais e uma indignação do povo, faça uma pesquisa se o povo ainda aguenta a gestão dele lá ??

    1. Jeso Carneiro disse:

      Delcimar, repito: vc. é um poço de ingenuidade. Acreditar que Jardel, Braga e Zé Costa nada tem a ver com saída de Sérgio Monteiro do cargo é pano na manga pra se acreditar em duende, saci pererê, matinta pereira e outras divindades similares. Acorda, Alice, aliás, Delcimar!

      1. delcimar disse:

        Olha eu sempre li seu blog, mais estou achando que vc perdeu o senço jornalistico, Não sei o que vc tem contra jardel,Jorge Braga ou Zé costa, e não me intereça pq eu tambem não gosto de um deles, que ja administrou por 12 anos.
        Mais não posso aceitar que um cenario de corrupição de inresponsabilidade devaste minha cidade, Você está se fingindo de cego. Qual é o seu problema? se é reporte faça uma investigação seria sem tendencia, busque as fartas documentações de inregularidades disponivel, Caso o contrario vou acreditar que está sendo pago para defender esse cidadão que eu tambem acreditei ser de boa condulta.
        Não me venha com discurso de pesseguição politica porque isso não cola. monte alegre foi entregue as baratas as ratos ao lixo ao descaso.
        você disse que vai em monte alegre desfrutar das belezas, concordo que monte alegre tem muitas belezas mais no momento vc vai ver um povo de olhas triste, com tantos sonhos e nenhuma certeza……

        1. Jeso Carneiro disse:

          Delcimar, escrevi antes e volto a escrever: só com muita ingenuidade, santa como a tua, se é capaz de acreditar que os ex-prefeitos Jardel e Braga não estão por trás da trama que tirou o prefeito Sérgio Monteiro do cargo. O capítulo corrupção, irresponsabilidade e similares é outra coisa. Que não tratei em nenhu momento aqui. Afirmo e reafirmo: Jardel e Braga tem as digitais deles nesse processo.

          E outra: essa história de estar sendo pago por alguém para tratar esse assunto é coisa de gente sem argumentos, é discurso surrado de quem não aprendeu a debater. Troca esse disco furado, Delcimar!

          1. marcos disse:

            Zé costa será uma marionete nas mãos dos dois.tem muita água pra passar em baixo da ponte.

          2. delcimar albuquerque disse:

            eu em nenhum momento se quer falei em Jardel ou Jorge Braga, mais como vc tocou no assunto, se pesarmos em uma balança, Jardel e Jorge Braga em um lado da balança, e Sergio Monteiro em outro, certamente certamente teremos surpresas, acontecera o fenômeno da gravidade, se é que me entende.
            porque se os dois foram mal, Sergio foi um desastre.
            E não argumente sobre corrupção, pq não tem como o sujo limpar o mal lavado certo….

  • delcimar albuquerque disse:

    Ao ler essa matéria me chamou a atenção a forma como foi colocada aos leitores, onde cita o desentendimento por questões políticas o que não é verdade,
    O que ocorreu foi uma serie de irregularidades na prefeitura de monte alegre levando o município em uma situação delicada,
    desviou de convênios da saúde,Upa, Escolas, contratos sem licitações desrespeito ao legislativo, não prestação de contas, uma administração desastrosa, onde tem uma desaprovação de 95% da população, onde não daria mais para posterga para segurar a gestão.
    A ida de pessoas ligadas ao Jardel para a administração não tem a ver com conchavo ou acordo político, são técnicos de carreira que momentaneamente irão, ajudar na organização emergencial por ter conhecimento como funciona lá dentro.
    depois a administração vai fazendo os ajustes necessários.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Pelo visto, Delcimar, a ingenuidade é a sua fiel companheira.

  • Pinta cuia disse:

    Jeso só sei te dizer que quem perde com isso é o povo, o vice demitiu todos os contrados não é justo pessoas que ajudaram colocar ele tbm, por que ele é vice do prefeito Sergio, essa é uma briga política entre o PT, agora ele vim se unir com pessoas que só querem surupiar o que ainda resta, sabe ele deu cinco secretarias para o jardel ………cuitado!! ele não sabe com quém ele se meteu.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Pinta Cuia, quais são os novos secretários que fazem parte da cota do Jardel Vasconcelos??

  • cley disse:

    se o prefeio sergio monteiro concretizarce a aliança com o PMDB seria a porta de entrada pro ex prefeito jardel..ou seja enquanto o complo que os ex prefeitos e seu vice e vereador do partido fez contra ele,era de se esperar, so aguardavamos o dia, a sorte de Monte alegre que eles perderam o diretorio, se nao o dano seria pior por conta da nova administraçao do municipio

  • Genival Cardoso disse:

    Esse discurso assim como essa informação tem estilo do advogado Valdir Fontes. Jeso te convido a ir em Monte Alegre e produzir uma grande reportagem, ouvindo a população, o grupo que apoia o prefeito afastado Sérgio Monteiro e o grupo que apoia Zé Costa, aí sim, terás crédito e respaldo em suas postagens, pois nos 10 anos que convivo com esses políticos de Monte Alegre, digo com toda certeza, essa aliança Jardel-Jorge-Zé não existe. Analise comigo, Os vereadores que defendem Sérgio são crias do Jorge Braga, para os vereadores do PMDB (Jardel) tanto faz como tanto fez, pois continua o PT no poder e isso prejudica a campanha da Josefina Carmo, onde todos sabem que Zé Costa vai trabalhar para reeleger o Zé Maria (PT).
    De qualquer forma, fica o convite, venha para Monte Alegre que serás muito bem recebido como jornalista e terás bastantes pautas para veicular em seu bolg.
    Do amigo Genival Cardoso

    1. Jeso Carneiro disse:

      Genival, se foi o advogado Valdir Fontes ou não o autor do comentário, parece que a tua leitura do jogo político de Monte Alegre não é a única. Há outras e, com certeza, existem mais e mais. De qualquer forma, obrigado pelo convite. Preciso mesmo retornar a Monte Alegre e desfrutar de suas belezas e encantos.

    2. cley disse:

      caro camaraqda genival, e logico e o vice prefeito esta junto com jorge e jardel, ele sabe q a tedencia dele em mta caiu, perderam o sindicato e o diretorio, com a uniao com os ex prefeitos e com o tubaroes do PMDB o vice prefeito ganharia alguma secretaria ou um grande cargo maraja como sempre houve nos governos anteriores, assim todo mundo sairia feliz..
      o rei( jardel) a corte(jorge e vereadores) e o bobo( vice prefeito)
      e o grande circo continuaria com o povo sendo os palhaços

  • Sergio Fiel disse:

    O post assinado pela Maria tem digitais paulorochianas e martinianas.
    Dizer que o Vice Prefeito irá desenvolver uma administração pública voltada para o princípios da transparência de recursos públicos.
    Maria não fale asneira. O Vice prefeito está ombreado com Jardel Vasconcelos e Jorge Braga, os quais jamais foram transparentes com recursos públicos. Pelo contrário, sempre buscaram gastar recurso a margem da lei.
    Isso é tão verdade, que o ex prefeito Jardel teve a singeleza de NÃO fazer a transição de governo, o que representa que escondeu documentos públicos para evitar que o povo soubesse de seu desmandos, atitude este não republicana.
    Ou seja, dizer que o Vice irá governar com transparência é muita pretensão.
    O que vai ocorrer agora é o que o Jardel e o Jorge praticavam nas suas gestão. Promover o dilapidamento dos recursos públicos.
    E mais: os membros do STTR sabiam que nestes governos sempre houveram desvio de recurso público. Porém, quedou-se inerte, não fazendo nada, o que fica evidenciado como um sindicato de pelego que serve a elite de Monte Alegre e ataca Dr. Sergio Monteiro porque não deu nenhum cargo a alguns membros deste sindicato.
    O Dr. Sergio desenvolvia governo que não compactuava com as velhas praticas de politicas, dai a reação de alguns políticos que dependem da politica para sobreviver.
    Companheiro Vereador do PT se vendendo para votar contra o Dr. Sergio é uma vergonha.
    Sou petista e não compactua com este tipo de politica praticado contra o companheiro Sergio.
    Agora os Martins poderão ir para Monte Alegre e fazer o que querem porque não tinham vez com o Dr. Sergio.
    Mas não pensem que ficarão sentados porque cedo ou mais tarde, o prefeito eleito pelo povo deverá voltar.
    Anotem.

    1. delcimar albuquerque disse:

      meu querido Sergio, vejo que vc está evocado, o DR Sergio foi vitima de sua própria incompetência, quital se eu disser pra vc que já tem provas de um desvio de um convenho do ministério da saúde de 1 milhão de reais, desvio do recurso de uma UPA no valor de 400 mil, de uma escola no interior no valor de mais de 300 mil, com fartas documentações já encaminhadas para o ministério publico federal ???
      Não fale sem conhecimento de causa….
      Sergio não serve para ser gestor, digo isso pq quem sempre administrava a clinica dele era sua esposa e agora ex esposa, certo ???

  • Ricardo silva disse:

    É a corja voltou ágora não sei até quando, a cidade está ñas mãos do ex prefeito ditador e de seus seguidores……….se até Jesús foi traído!!

  • Marinalda Lavor disse:

    Neste tipo de política “fala quem quer e se cala quem tem juízo..” Como diz um conhecido deputado que “quem não está comigo está contra mim”.

  • Maria disse:

    A grande novidade é saber que o Prefeito Sérgio Monteiro era da DS (Democracia Socialista), pois, pelo que consta nas fileiras petista o mesmo é da UL (Unidade na Luta). Um contra porto, com relação a posição da DS e o apoio a candidatura própria ao governo, foi somente um jogo de Marketing, uma cena mal ensaiada do candidato a reeleição federal da DS, o mesmo que é apoiado pelo grupo da ex titular da SEMED. Com relação ao afastamento do Prefeito Sérgio, já era de se esperar. O PT quer uma administração pública, séria, responsável, voltada para os princípios da transparência na aplicação dos recursos públicos, participação da população na gestão de políticas publicas voltadas para melhorar a qualidade de vida do cidadão e da cidadã. Infelizmente o que se via em Monte Alegre, pós primeiro ano de governo, foi uma administração gerida com os princípios da social democracia, afinal, o atual procurador que é do PSDB orientava todas as decisões dentro desses preceitos, foi assim que terceirizaram o serviço administrativo, contrataram os temporários por nove meses pra não pagar 10º terceiro e férias, reduziram drasticamente os salários dos servidores públicos, contrataram consultoria para tudo, além dessa forma de governar a população reclamava a ausência do Prefeito que ficava mais tempo em Santarém do que em Monte Alegre. Essa forma de gestão, foi totalmente rechaçada pela população, que clamou por mudança.. O PT não poderia e não deveria aceitar esse tipo de postura de um dos seus filiados e gestor, ou seja, alijou o Vice os nossos aliados tradicionais, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, inadmissível em um município em que a economia é rural, vem da agricultura familiar. Abandonar essa classe social é pedir pra não termina o mandato. Que o Zé Costa aprenda com os erros do Sérgio e faça um mandato que seja excelente pra Monte Alegre e Ótimo pro PT. Essa história só tá começando, muita água ainda vai rolar por debaixo dessa ponte.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Maria, só se ele mudou agora da UL. Aí, sim, é novidade.

      1. Maria disse:

        Jeso, é isso mesmo, ele é da UL, mas tenho a impressão de que ele nunca teve consciência do que era o PT, imagine as correntes que dão sustentação ao mesmo, tanto é que foi convidar um cara do PSDB de pra procurador do município. Não iria dar outra coisa…

  • alexandre disse:

    Dr.Sergio
    é vítima dele mesmo…