“Estranho quem diz que o Mais Médicos é eleitoreiro. Não perceberam que a solicitação de médicos partiu de prefeitos de todos os partidos”
Alexandre Padilha, ministro da Saúde, em discurso ontem (22) em Brasília no ato da sanção da lei que criou o programa Mais Médicos.

Everaldo Martins Filho: O Ministro Padilha pode ter todas essas qualificações, descrita porém como Gestor Publico, está muito longe de corresponder ao cargo que exerce, como Administrador Publico, depois, é migalhas o que está fazendo pelo orçamento que o Ministério que está sob seu comando tem.
Aqui no Rio de Janeiro é o ente federativo que mais tem Hospitais Federais num total de 06( seis). Sinceramente é um horror total, é uma situação criminosa o que se vê nesses hospitais, aqui.
Estive por força de trabalho ,semana passada, em São Paulo Capital, pelo que pude constatar, o índice de rejeição, pelo nome do Ministro Padilha ao Governo de São Paulo… não é grande não…. é muito.. mais…. muito grande, penso que não vai prosperar, porém vamos esperar.
Everaldo você está cansado de saber que para Governar um Estado… e muito mais o Estado de São Paulo….. O Dr. Padilha vai ter que mostrar muito mais.
Não basta trazer o “”Avião negreiro de bata do século XXI”” agora de Cuba”. Que está resolvido a Saúde no Brasil.
Everaldo quem quer enganar quem……..
Concordo que os hospitais federais do Rio de Janeiro devem ser estadualizados ou municipalizados. O sr sabia por que não são? Por que como o Jardim Botânico do Rio e o Cristo Redentor, são obras do tempo que o Rio era a capital brasileira. O último concurso para médicos do governo federal, acho que 400 ou 500 vagas, foi todo para o Rio de Janeiro, quando Temporão, da FIOCRUZ ( também federal e no Rio), era Ministro da Saúde, em 2010. Quanto a São Paulo, vamos esperar. Eu disse: ele é pré-candidato a governador. Finalmente, eu não disse que o problema da saúde no Brasil está resolvido, Repito: foi dado o primeiro passo com o Mais Médicos. Quem quer enganar quem, dr Élbio? .
“Avião negreiro de bata do século XXI” agora de Cuba”
Tinha que aparecer o racismo cafajeste de uma minoria podre que insiste em sobreviver politicamente neste país.
Nazareno Lima
Padilha neles!
Parabéns pelo trabalho e dedicação ministro…A inveja é um pequemo obstáculo que terá que superar.
Que seja eleitoreiro, e daí? Que legal, ações eleitoreiras para salvar vidas! Pior é ações eleitoreiras para quebrar o país, como fez certo presidente sociólogo, conhecido como ex-príncipe dos sociólogos, atualmente como príncipe da privataria, para se reeleger em 1998.
Chico Corrêa
Os prefeitos e mais do que eles a populaçao pediam mais medicos para as periferias e os municipios pobres.Precisavam ser Cubanos?Por que nao criar CARREIRA DE ESTADO para os 400000 medicos brasileiros e condiçoes de trabalho que nao faltariam brasileiros medicos.Creio que a explicaçao e outra nao muito republicana.
Dr. nos locais onde irão trabalhar não terá nem o agradável bar da Creuza na orla de Alenquer muito menos shoping e academias para as suas esposas, caia na real médico brasileiro quer dinheiro para desfrutar de conforto e não para poupa-lo, como funcionário público entrarão no dia e no outro vão entrar de férias.
Engraçado Jeso os Petistas atacam o programa Presença Viva do governo do Estado que leva varios profissionais entre eles medicos de varias especialidades como oftalmologia a locais distantes como Marajo e outras regiooes e aprovam e dao recursos e louvam o Abare. Acho que ambos sao importantes.
Sr. Conhece Curralinho Dr? Esse tal presença viva ainda não chegou por lá, conhece o município de pior IDH do país? Ficam na Ilha do Marajó.
Chico Corrêa
Saúde amplia custeio do Abaré para R$ 900 mil
O Ministério da Saúde vai ampliar os recursos de custeio para a Unidade Básica de Saúde Fluvial Abaré I, localizada no município de Santarém (PA).
A unidade, que atualmente recebe R$ 600 mil de incentivo/ao ano, receberá um adicional de R$ 300 mil, totalizando R$ 900 mil anuais de incentivo para garantir a melhoria dos serviços.
Barco Abaré – verba do Ministério da Saúde para atender Santarém, Belterra e Aveiro
A decisão foi tomada na última sexta-feira (18), durante reunião do ministro Alexandre Padilha com representantes da Universidade Estadual do Pará (UEPA), da Universidade Federal do Oeste Pará (UFOPA), da Sociedade Paulista do Desenvolvimento da Medicina e da Universidade de São Paulo (USP), que oferecem programas de residência médica.
De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o aumento dos recursos possibilitará que a unidade sirva como local de atuação para outras equipes da Atenção Básica, como para os profissionais do programa Mais Médicos.
“Com os investimentos, a unidade passará a ser um local ideal para que as Equipes de Saúde da Família, profissionais do programa Mais Médicos e os residentes das universidades federal e estadual do Estado paraense possam praticar o atendimento clínico à população. Reduzindo o tempo de espera e garantindo a qualidade do atendimento à saúde”, disse.
Esse Ministro Alexandre Padilha, como Ministro da Saúde……..É o maior desastre, é Deletério Mor de todos os tempos da Republica.
Não passa de cabo Eleitoral da Presidenta Dilma……. se muito…. se muito.
Padilha……És corredor de 100m, precisamos de Maratonista Padilha.
Nós precisamos de ações de Governo, onde estão Padilha ? Onde estão ?…….És uma
vergonha Nacional, horror.
Elbio: Alexandre Padilha é formado em medicina pela Unicamp, com mestrado e doutorado em Infectologia. Viveu quatro anos na Amazônia, inclusive em Santarém, como profissional médico e como pesquisador. Tem muito mais em seu currículo. Como ter sido da FUNASA, saúde indígena, no próprio ministério da saúde, no governo do ex presidente Lula. De quem, além, foi ministro de assuntos institucionais e federativos. É claro, portanto, que ele jamais será uma vergonha para o Brasil. Que o digam as Organizações Mundial e Pan Americana de Saúde. E a sua atual pré candidatura ao governo de São Paulo, o maior estado em população e economia do Brasil. Se quiser,pode ser solicitado ao ministério, encaminhar para o seu e mail um breve relatório de trabalho do Ministro Alexandre Padilha, de 2011 a 2013. Não é o só o Mais Médicos, o programa mais transformador para a população brasileira, para melhorar a qualidade da atenção à sua saúde. É um primeiro passo, que precisava ser dado. É essencial a continuidade, alcançando promoção à saúde, apoio diagnóstico e terapêutico, integração com as demais categorias profissionais de saúde e entre atenção primária e atenção especializada. A saúde popular do país nunca mais será a mesma, se as políticas públicas de saúde ora iniciadas tiverem seguimento, independente de que partido governar. Como o SUS – sistema único de saúde, implantado na gestão do ex presidente Fernando Henrique, que estamos mantendo e aperfeiçoando, os brasileiros e as brasileiras, proprietários/as e usuários/as do SUS, a nível federal, estadual e municipal. .
A maioria dos municípios são paupérrimos, população morrendo à míngua, prefeituras , independente de partidos, gritam ,imploram por socorro a quem pode dar:Governo Federal, sem dúvida.Esquece o Sr Ministro de que o Governo Federal tem a obrigação e dever de governar para todos.Pelo que sei, o Brasil é uma República Federativa, como sempre, nosso querido Ministro assacando assertvas demagógicas, nossa Presidenta não merece determinados colaboradores.