Frase do dia

Publicado em por em Uncategorized

A ação da OAB do Pará deve ser louvada. Os juízes têm que ser sim fiscalizados pelos advogados e pela sociedade, por serem servidores da sociedade.

Ophir Cavalcante, presidente nacional da OAB, sobre o relatório divulgado pela seccional do Pará, que fiscalizou a frequência de juízes no interior do estado.


Publicado por:

2 Comentários em Frase do dia

  • Telhado de vidro. A OAB, via presidente nacional, se pauta na instituiçao fiscalizadora, em nome da sociedade. Palmas a essa OAB, em que nao somente o Poder Judiciário deva ser fiscalizado, mas, todos os serviços públicos prestados, que passam da saúde à segurança pública. E nesse último ponto, quantos presos, após serem dilapidados por seus advogados, ficam à merce do serviço público da defensoria pública, pois ja não dispõem de mais dinheiro para pagar os honorários daquele mal advogado. E diga-se que alguns advogados para receberem esse bom honorario prometem o que nao conseguirao cumprir. E para esses advogados, deveria também a OAB exercer seu papel de fisalizar, fazer a famosa blitz, tal qual a que realizou no Judiciario paraense. Por outra banda, onde está a prestaçao de conta do dinheiro feito decorrente das anuidades dos advogados, os quais sao sancionados pela suspensao em advogar, caso fiquem inadimplentes com a Ordem. A bem da verdade, também deveria ser repensado o papel que a OAB pensa em desempenhar, pois a instituição é bem maior do que pseudo representantes. As pessoas passam, mas, as instituiçoes permanecem, ainda que arranhadas pelos arroubos das estrelas de cinema. Poderia a OAB paraense, via OAB nacional ter buscado junto ao Conselho Nacional de Justiça a discussao acerca dos eventuais magistrados que nao cumprem com sua obrigaçao institucional, mas, até esse momento nao ha registro sobre o assunto, pois penso que o objetivo fosse buscar a soluçao para evitar essas faltas denunciadas, esse seria o caminho e nao o circo montado. Palhaçada esse é o nome da operaçao.

  • Ta certíssimo o Ophir Cavalcante, temos que fiscaliar todos os servidores públicos inclusive os juízes, ainda mais com tanta gente dependendo de seus serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *