O Ibama embargou hoje, em Anapu, um plano de manejo de mentirinha, um golpe milionário aplicado por gente graúda.
A identidade dos envolvidos na fraude, bem como o engenheiro florestal que assina o projeto, o órgão ambiental não revelou – como tem sido praxe.
A multa aplicada aos infratores chega R$ 17,6 milhões. Um trator, avaliado em R$ 150 mil, também foi apreendido no local.
Quando o peixe é miúdo, o Ibama filma, fotografa, identifica os acusados, enfim não alivia.
Parabéns!!!
É isso que esperamos do IBAMA…
Para os madeireiros infratores não tem feriado, nem dia santo, não tem noite e não tem dia. O saque está acontecendo sem parar, em diferentes pontos da floresta nativa da Amazônia.
Se já é difícil combater os extratores ilegais espalhados pela floresta, imagine então a dificuldade de agir de forma preventiva e impedir que a derrubada aconteça!
Defender as riquezas naturais da Amazônia é tarefa para um exército de agentes empenhado em muitas batalhas porque senão, não dá conta do recado e sempre chegaremos atrasados, depois do estrago feito.
O trabalho do IBAMA tem de ser mais valorizado… O risco é muito grande e o compromisso ético dos profissionas tem de ser muito maior, pois não é fácil se embrenhar no meio da mata atrás das frentes de extratores clandestinos financiados pelas empresas que, aparentemente, atuam dentro da legalidade.
Bom trabalho. Parabéns ao IBAMA! Continuem trabalhando que a humanidade só tem a lhes agradecer.