Projeto de Von incentiva cooperativismo

Publicado em por em Política, Uncategorized

O deputado estadual santareno Alexandre Von (PSDBfoto) apresentou na quarta-feira (9) projeto de lei que institui a Política Estadual de Cooperativismo.

A finalidade é incentivar o desenvolvimento da atividade cooperativista no Pará.

A matéria atende a uma antiga – e até então nunca atendida – reivindicação da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras)/Pará, bem como pelo SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo)/Pará.

AQUI, a íntegra do projeto.

Só na região que abrange os municípios do oeste do Pará, há cerca de 50 cooperativas.

– A matéria prevê, entre outras medidas, a criação do Conselho Estadual de Cooperativismo, que será o responsável por coordenar as políticas de apoio ao cooperativismo, além de promover estudos visando à criação e regulamentação do Fundo Estadual de Cooperativismo – esclareceu ao blog o parlamentar tucano.

Leia também:
O rosto do “sim”.


Publicado por:

4 Responses to Projeto de Von incentiva cooperativismo

  • Criação do estado do Tapajós é uma aspiração de toda população do Oeste do Pará. E quanto ao Cooperativismo, meu caro Deputado, meus parabéns por ter um pensamento abrangente para o desenvolvimento de nossa região. ” Os cães ladram, e a caravana passa”. Saudações. Rubem Dourado

  • Infelizmente e a onde se encontra o povo 20 anos atrasados com relação ao sul e sudeste desse país.
    Fonte: Firjan

  • Caro blogger, saiu a pesquisa, gostou do resultado? Mais uma pesquisa, mais uma vitória, vcs vão ser massacrados! Quem mandou aliar com Carajás, engraçado é que agora pedem arrego pro povo de Belém, né? abraços, mocorongo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *