Publicado em por em Uncategorized

Do leitor José Augusto Halla de Sá, pelo contato o blog: Hoje fiz um comentário no face alertando para a possibilidade de atropelamento na Travessa 15 de Agosto, esquina com a São Sebastião, próximo a Rádio Rural de Santarém, denunciando que o semáforo naquele local está inativo por mais de 10 (dez) dias, sem que […]

Semáforo da 15 de Agosto está apagado há mais de 10 dias, critica leitor

Do leitor José Augusto Halla de Sá, pelo contato o blog:

Hoje fiz um comentário no face alertando para a possibilidade de atropelamento na Travessa 15 de Agosto, esquina com a São Sebastião, próximo a Rádio Rural de Santarém, denunciando que o semáforo naquele local está inativo por mais de 10 (dez) dias, sem que até agora a SMT [Secretaria Municipal de Mobilidade e Transito] tenha tomado providências.

Apesar da faixa de pedestre existente no local, os veículos trafegam em alta velocidade, mesmo com pessoas tentando atravessar a rua.

Raramente um ou outro motorista para, permitindo que o transeunte atravesse. O local é bem movimentado, em virtude da existência de um ponto de ônibus.

Aquele trecho da avenida São Sebastião, que se estende até o Colégio Dom Amando, passou a ser uma verdadeira pista de corrida para automóveis, caminhões e motos, graças a falta de fiscalização para multar os infratores.

Quando se diz que Santarém é “terra de ninguém”, parece que não há exagero.

Cheguei a também telefonar para a SMT – 3524-1709 -, identifiquei-me e disse que queria falar com a secretária de Transportes, mas infelizmente não foi possível. A atendente ouviu a minha queixa, e disse que passaria o assunto na reunião que haveria hoje na SMT. Não sei se ela chegou a falar.

O fato é que nada mudou.


Publicado por:

7 Comentários em Semáforo da 15 de Agosto está apagado há mais de 10 dias, critica leitor

  • Vejo que aquele sinal não tem a menor importância em funcionar, uma vez que aquele trecho da 15 passou a ser MÃO ÚNICA , somente subindo, e a São Sebastião também e mão única,
    Que sentido faz aquele sinal funcionar , só vai e afogar o transito na quela esquina .
    Aquele sinal deveria não existir mais, uma vez que o sentido foi alterado .

  • Já passou da hora do poder municipal pensar no trânsito além de semáforos e faixas. É necessário pensar no pedestre e ciclista com a reforma e padronização de calçadas, arborização e ciclovias realmente seguras (a única existente é na Fernando Guilhon e mesmo assim não recebe devida manutenção). No cruzamento da 15 de Agosto com a São Sebastião, assim como na Travessa dos Mártires com a Rui Barbosa (frente do Banco do Brasil) não precisa de mais um semáforo e sim de uma passarela de travessia. Quem sabe não haja um prefeito ousado que pense em um elevado na Moaçara com a Cuiabá ou ainda na Moaçara com a Curuá-una e até na Cuiabá com a Presidente Vargas. Obras de mobilidade é que precisamos, mas obras de verdade e não estes paliativos de encher a cidade de semáforo ou pintar faixas de pedestres com prazo de validade de 2 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.