Associado à RPB (Rede Paraense de Blogs), o Blog Agônia ou Êxtase informa, sob o título Prazo Final, que o recurso eleitoral movido contra o prefeito de Itaituba, Roselito Soares (PR), em tramitação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará, foi pautado para ser julgado na próxima semana (dia 25).
No processo, Roselito é acusado por Valmir Climaco, candidato derrotado do PMDB na eleição de 2008, de abuso de poder econômico, através de distribuição de cestas básicas.
No juízo eleitoral de Itaituba, o prefeito reeleito foi inocentado da acusação. Climaco recorreu da decisão junto ao TRE. Que na quinta-feira irá se pronunciar sobre o caso.
O MPE (Ministério Público Eleitoral), provocado pelo juiz-relator (André Bassalo), deu parecer favorável à cassação do gestor itaitubense.
gente nao existe suspeita existe sao provas a diferença de roselito para arruda e´que dava alimentos outro pegava grana e dava no mesmo dinheiro do povo o nazareno quer que nos calemos ?
nazareno voce e conivente com esta sujeira porque tem provas ou voce ficou cego derrepente eapoia esta sujeira eporisso quq existe esses politicos cara de pau eu tinha outra visao de voce mas me enganei
VALE LEMBRAR TAMBÉM, DAYAN, QUE ENQUANTO O CÓDIGO PENAL BRASILEIRO OU COISA QUE SEJA EQUIVALENTE ESTÁ DETERMINADO QUE ENQUANTO NÃO FOR TRANSITADO EM JULGADO UM PROCESSO CONTRA O PRATICANTE, ESTE NÃO É CONSIDERADO CULPADO DO DELITO CAUSADO.
ENTÃO SÓ PODEMOS IMAGINAR QUE SEU COMENTÁRIO É RESULTANTE DE BIRRA COM O ACUSADO.
Jeso,
Vale lembrar que muita coisa é levada em conta na hora de cassar um prefeito, entre elas está a vida pregressa de quem possivelmente assumirá em caso de confirmada cassação. Quem tem histórico de ameaça lideranças comunitárias, trabalho escravo e citações nas CPIs da Biopirataria e do Narcotráfico e Crime organizado, dificilmente terá o gostinho de ser prefeito através do judiciário.
Dayan Serique
No seu ponto de vista a prática de assistencialismo do gestores e legisladores municipais deve continuar e todo mundo ficar de bico fechado?
Continuando com seu ponto de vista apresentado, daqui pra frente os crimes hediondos – tipo pedofilia – não devem mais ser DENUNCIADOS?
E, em última instância, MP perderá as suas prerrogativas de acusar o gestor público pela malservação de verbas.
Menos, Nazareno.
Acho que essa onde de denuncismo após as eleições cria um circulo vicioso, historicamente o PMDB sempre praticou assistencialismo, depois de vinte anos mandando e desmandando perderam o império politico em Itaituba. e agora não satisfeitos entram com essa ação.Que a justiçade dê logo seu veredito, mas que essa onda de denuncismo seja revista nos próximos pleitos…