Duda Mendonça chega dia 20

Publicado em por em Política

O publicitário Duda Mendonça (foto) desembarca no próximo dia 20 em Santarém.

Vai reunir com os integrantes do ICPTF (Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós), para discutir a possibilidade assumir a campanha de marketing do novo estado.

Duda é o nº 1 da campanha de criação do estado do Carajás. Ficou consagrado nacionalmente quando comandou a campanha publicitária da 1ª eleição vitoriosa de Lula à Presidência da República em 2002.

A propaganda sobre o plebiscito começa no dia 13 de setembro, inclusive na internet e com alto falantes e amplificadores de som.

Leia também:
Duda Mendonça diz “sim” ao Tapajós.


Publicado por:

3 Responses to Duda Mendonça chega dia 20

  • Espero sinceramente que o sehor Duda Mendonça possa dirigir a campanha para a criação do estado do Tapajós, mesmo porque a cooperação entre os coordenadores das campanha do Carajás e Tapajós é fundamental para o sucesso da empreitada sem essa cooperação a possibilidade de fracasso é bastante acentuada. Ambos possuem uma ardorosa missão: demonstrar que todos tem a ganhar com a autonomia dessas regiões, mesmo a zona metropolitana.
    Porém, não temos de ficar esperando ele venha como uma espécie de messias que em um passe de mágica irá mudar o resultado das pesquisas que apontam desvangem para os emancipacionistas nas urnas. Essa trabalho será árduo e tem de ser desempanhado por todos os que acreditam na Criação desses estados como estratégia de desenvolvimento regional.
    No caso do Tapajós, esse é um sonho histórico. Decorrente da forma como a Amazônia tem sido ocupada ao longo dos tempo. Sua forma de desenvolvimento sempre foi voltada a intersses exógenos e concentradores de capital nos centros Manaus e Belém, já essas cidades eram a porta de contato entre a Amazônia e seus exploradores.
    Isso tem de mudar. No interior da Amazônia a gente, merecedora de ter todos os seus direito plenamente satisfeitos. A redivisão do território da Amazônia como forma de melhor desenvolvê-la é imperiosa.
    Temos a oportunidade de ser parte de uma momento histórico para a transformação da história. Temos, portanto, a obrigação de converncer todos aqueles que são contrários ou estão indecisos a mudar de ideia e convencer outros mais.
    Essa oportunidade demorou a chegar. Não podemos desperdiçá-la. Tarde chegou é verdade, mas como diria Hegel: o passáro de Minerva só levanta voo ao entardecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *