Governo entrega o 1º residencial popular

Publicado em por em Infraestrutura

Fotos: Ronaldo Ferreira
Casas da Alvorada Foto Ronaldo Ferreira
O conjunto habitacional tem 30 casas

O parto foi difícil, demorado, tumultuado, mas, enfim, a “criança” nasceu.

E a “criança” veio à luz na quarta-feira, 24, quando a prefeita Maria do Carmo, de Santarém, fez a entrega das chaves aos moradores do primeiro conjunto residencial popular erguido na cidade nos últimos 10 anos.

Ao todo, foram doadas 30 casas, construídas no bairro da Alvorada.

Doadas a famílias dos bairros Uruará, Mapiri, Diamantino, Maracanã e Santo André que moravam em áreas alagadas ou em situação de perigo. Todas passaram por uma seleção rigorosa e tríplice – por profissionais da Semtras, Defesa Civil e da equipe social do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Cada casa tem 48 m², com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de lavanderia na parte externa.

E mais: com caixa d’água de 320 litros, instalações elétricas e hidráulicas, piso cimentado e pintura interna e externa.

Para a prefeita, o sentimento é de dever cumprido. 30 casas, ela tem consciência, é muito pouco. Mas ela já tem engatilhado outros projetos habitacionais para o município.

– Temos um déficit habitacional de cerca de 12 mil casas e, embora tenhamos entregue somente 30, já é o começo – explica.

No prazo de 15 anos, o proprietário da casa trocar, vender ou doá-la.

Com informações da Prefeitura de Santarém


Publicado por:

7 Responses to Governo entrega o 1º residencial popular

  • Jeso, socorro! Os carros, novos por sinal, é porque os beneficiados estão ganhando um dinheirinho alugando espaço para estacionamento ou foi descuido dos “pobres” agraciados com as casas? Grato,

  • As eleições estão aí, ano que vem. Agora é asfalto novo, casa nova, escola nova e até uniforme escolar novo. E vale até emprestar dinheiro para o próximo prefeito pagar, contando é claro com o apoio dos vereadores ” da base”.

  • … eu vou dizer uma coisa. 30 casas, é pouco?? é, é pouco…
    mas eu me lembro, que quando na época do lira maia (que Deus me livre dele novamente), ele fazia aqueles mentirão, digo mutirão, pra: CORTAR CABELO, FAZER MANICURE, FAZER BARBA, e algumas enganações mais…
    ISSO SIM É CHAMAR O POVO DE BESTA.

  • Antes 30 que nenhuma, né.
    Mas é pouquíssimo.
    E não é porque foi o Pt , se fosse outro partido pensaria a mesma coisa.
    Não sou fanático.

  • 48 m², deve ser o tamanho do espaço intimo da residencia de qualquer bacana, incluindo: banheiro, close, espaço de vestir e de dormir.
    “Com caixa d’água de 320 litros, instalações elétricas e hidráulicas, piso cimentado e pintura interna e externa” já é alguma, pobre tem que tomar banho

  • Enquanto isto (como nos velhos filmes de desenho animado)

    Enquanto isto em Belém do Pará, estado grande que não quer ser divido, zero casas do PAC foram entregues, tudo por ser acabado.

    Breve enviarei fotos do conjunto em frente a UFPA para que o nosso amigo Jeso Carneiro publique no blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *