Cine FIT exibe “A Rainha” na sexta-feira

Publicado em por em Educação e Cultura, Eventos

A Rainha

O projeto Cine FIT, das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), continua na sexta-feira (15) com a exibição do filme A Rainha (The Queen), que deu o Oscar em 2007 à atriz Helen Mirren.

No Leia Mais, abaixo, a sinopse do filme.

A sessão, idealizada pelo jornalista Fábio Barbosa, é em comemoração aos 60 anos do reinado de Elizabeth II, do Reino Unido.

Além de sexta-feira, às 19h, haverá também exibição no sábado (16), às 18h, no auditório 2 da FIT. Entrada gratuita e aberta ao público em geral.

Após as sessões, haverá debate com convidados.

O projeto Cine FIT é longevo. Existe desde 2003.

Leia também:
Flagrantes urbanos: o que tá à venda?.

Sinopse

Quando a notícia da morte da Princesa Diana – a “Princesa do Povo” – uma das mulheres mais famosas do mundo, atinge o público britânico chocado e incrédulo, a rainha Elizabeth II está de férias em seu castelo de verão com a família, sem compreender o sentimento do público frente aquela tragédia. Para Tony Blair, o popular Primeiro-Ministro recém-eleito, a necessidade do povo pelo apoio de sua rainha era algo palpável. Conforme a manifestação pública cresce de uma maneira sem precedentes, Blair precisa encontrar uma forma de reconciliar a rainha com seus súditos.

Duração do filme: 97 minutos
Direção: Stephen Frears


Publicado por:

One Response to Cine FIT exibe “A Rainha” na sexta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *