Frase do dia

Publicado em por em Política

… sua atuação destoa do que se espera de um membro da mais alta Corte de Justiça do País, ainda mais quando os seus trabalhos podem ser acompanhados ao vivo por todos quantos por eles se interessem.

Editorial de ontem (9) jornal Estado de S. Paulo, sobre o comportamento do futuro presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, no julgamento do mensalão.


Publicado por:

6 Responses to Frase do dia

  • Esse é o choro das viuvas desconsoladas … só faltou o PTibério …..

    STF nesses mensaleiros do PT e de qualquer outro partido .

  • Tendo em vista a frase do dia, informo que comungo plenamente com o pensamento do postador. Em comentário anterior, mencionei que a “VERDADE E A JUSTIÇA” podem ser combatidas, pisoteadas e até algemadas, mas sempre triunfou e sempre triunfará. Isso ficou patente na última terça-feira, quando o TSE julgou o caso jardel. O ser humano é corruptível por natureza, se deixa vender por interêsses egoístas passageiros, mas neste caso específico, o Senhor Jardel e colaboradores coniventes, se esqueceram que aquele que controla os destinos deste mundo, que está atento às tramas e tramóias que se praticam na calada da noite contra a verdade, a justiça e aos pobres humildes, O DEUS JUSTO, não se vende. Sr. Jardel, lembre-se de uma coisa, a sua ira, sua luta, sua sede de permanecer no poder a qualquer custo, não é contra o povo de Monte Alegre, mas contra O DEUS JUSTO E LEMBRE-SE, ESSE NÃO SE VENDE!

  • Caro Jeso,

    Nada a surpreender a todos nós. É o “criador” voltando-se contra a “criatura”. Ou não foram os representantes da grande imprensa golpista, dentre eles o “Estadão” que colocaaram o Joaquim Barbosa como o “Anti-Lula”?

  • Caro Jeso,

    O editorial do Estadão suscita um debate da maior importância sobre o perfil do futuro presidente do Supremo Tribunal Federal. A midiatização do julgamento é algo inevitável, tecendo um viés que acompanha o espetáculo promovido pela chamada “grande imprensa”.

    Contudo, não obstane suas posições políticas conservadores, sempre às claras (um mérito imenso ante à concorrente “Folha de S. Paulo”), o jornal aponta com precisão: ” Em vez da serenidade – que de modo algum exclui a defesa viva e robusta de posições, bem assim a contestação até exuberante dos argumentos contrários -, o ministro como que se esmera em levar “para dentro das famílias” um espetáculo de nervos à flor da pele, intolerância e desqualificação dos colegas”.

    O último bate-boca com Marco Aurélio Mello (que vem votando com ele em tudo no julgamento do mensalão) evidencia ainda mais esse tipo de comportamento que espelha um viés autoritário e potencialmente antidemocrático. Joaquim Barbosa não é um “anjo vingador”, mas magistrado da mais eminente instância do Judiciário. Deveria, de fato, se comportar como tal.

    Oxalá o editorialista d’O Estado de S. Paulo esteja errado. A ver.

    Abraços fraternos, mano.

    Samuca

  • Esse editorial pensa que o ministro Barbosa é o único incapacitado para ser presidente do STF.Gostaria que os 02 anos da presidência de Barbosa, se multiplicasse por mais dois. Infelizmente, não é possível. Estou satisfeita pela renovação de Obama na Presidência dos Estados Unidos. A Casa Branca está mudando de feição, e o mundo agradece.

  • Ah é? E o que diz a organização criminosa veja? Não é o menino que mudou o Brasil?
    Seria mais adequado dizer que Joaquim Barbosa, com sua atuação torquemandiana está extrapolando os limites de um juiz durante um julgamento.
    Mais todos nós sabemos que a preocupação da folha é outra, pois, enquanto as diferenças eram com o ministro revisor, estava tudo bem, quando passou para o outro, ai…

    Chico Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *