PSDB gastou 1 real por voto para eleger Von

Publicado em por em Política

Alexandre Von, prefeito eleito de Santarém pelo PSDB, sepultou um mito na eleição deste ano: a de que é um candidato pesado, que depende de máquina pública azeitada e dinheiro farto na campanha para se eleger.

Os números estão aí para enterrar de vez essa lenda.

Vejamos.

Para eleger o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, o PSDB investiu no tucano cerca de R$ 1,3 milhão. A recompensa veio com a vitória, em 1º turno, de 53,85% dos votos válidos.

Campanha caríssima se comparada com a do também tucano Alexandre Von.

Nele, o tucanato paroara investiu pouco mais de R$ 97 mil, segundo gastos  declarados à Justiça Eleitoral, e obteve 46,28% dos votos.

Na ponta do lápis: cada voto de Pioneiro custou ao PSDB R$ 11,20; o de Alexandre, R$ 1,41.

A campanha dos demais candidatos em Santarém teve os seguinte custos:

* Lucineide Pinheiro (PT) – R$ 941.800,00 (ou R$ 23,35/voto)

* José Maria Tapajós (PMDB) – R$ 206.550,00 (ou R$ 9,76/voto)

* Rubson Santana (PSC) – R$ 73.933,70 (ou R$ 12,53/voto)

* Márcio Pinto (PSOL) – R$ 40.832,00 (ou R$ 3,33)

Leia também:
Corrupção que não sensibiliza o MP.


Publicado por:

28 Responses to PSDB gastou 1 real por voto para eleger Von

  • É brincadeira, né? O PSDB gastou só 97 mil para eleger o Von? Me engana que eu gosto…

  • Pois é, chegamos num momento em que se vota pela rejeição a um partido

    Todo esse dinheiro gasto com campanha dava pra fazer muita coisa em qualquer cidade, mas o investimento é feito em… cavaletes…placas… santinhos… mas se algum candidato tentar fazer alguma coisa boa pro povo com dinheiro de campanha vira compra de voto hahaha esse mundo ta perdido

  • Sem dúvidas

    O VON sem dúvida vai ser o melhor prefeito da história de STM….
    O Cara vai fazer milagres com o dinheiro público…
    Meu apelido é PANAKA
    Isso mesmo quanto custa uma bandeira? 8,00 minimo, 5 mil bandeiras = 40.000,00
    Cada carro envelopado? 150,00, minimo 100 carros = 15,000,00
    50 candidatos a vereador ? 500,00 de ajuda por semana cada , por 10 semanas= 250.000,00
    Somente até aqui já foram 305.000,00 . Ainda temos gasolina, aluguel de veículos carro som etc,etc, cartazes etc,etc, pessoal de rua, produtora de TV e rádio…..
    SENHOR JUIZ faça alguma coisa … isso é brincadeira até as bicicletas ecologicamente corretas ganhavam 80 paus por semana….
    SOCORRO!!!!! Uma campanha a prefeito na perola é perto de 1 milhão vereador eleito 150 mil minimo..

  • 1 Real por voto? Me engana que eu gosto. Se for assim todas prestações de conta. Estamos ferrados.

  • Jeso esse é o valor total da campanha de Alexandre Von ou é apenas o valor repassado pelo PSDB para a coligação de Von.
    97 mil me parece muito pouco pelo tamanho da campanha de Von

      1. Discordo caro amigo… que seja o valor total, aqui vai os valores:
        COMITÊ FINANCEIRO:
        ESTIMÁVEL: (A) 117.764,00
        FINANCEIRO: (B) 571.601,72
        VALOR: (C) 689.365,72

        CANDIDATO:
        ESTIMÁVEL: (A) 86.148,34
        FINANCEIRO: (B) 11.500
        VALOR: (C) 97.648,34

        AGORA SOMEM TUDO ESSE SIM FOI O VALOR GLOBAL!

    1. Qualquer pessoa que entenda minimamente de eleições no Brasil sabe que os números oficiais passam a anos-luz da realidade. Numa cidade do porte de Santarém se gastam facilmente muitos milhões de reais e não esses trocados ai apresentados. Nem os números da candidata do PT batem também estão fora da realidade e muito. Em cidades aqui do oeste que são bem menores que Santarém chega-se a casa do milhão fácil fácil.

  • Poxa gente, Von era o cara que pagava mais caro e tinha 50 carros sons, os valor dos fiscais foram o dobro do PT, Bandeira de seda, montagem daquelas pessoas incriminando a 2ª colocada e que foi provado, pessoas na rua segurando a bandeira. Folders, a folie, por favor tem que ser muito “dizxsdsctrrsl” ou se faz de cego, de tolo mesmo. Claro que ele gastou muito mais, que a Lucineide, agora como sempre sonegando, … Faz parte né!!! Agora esperem o que virá mais…

    1. Não era o Von que pagava e sim o Comitê Único do PSDB… procure se informara antes de acusar…

  • Desculpem a desconfiança:
    Mas qualquer pessoa minimamente antenada em preços de coisas (propaganda – produção audiovisual, gasolina, aluguel, som, faixas, cartazes, santinhos – materiais gráficos, etc….) sabe que esse valor ai tem grandes chances de não corresponder com a realidade.

    A campanha do prefeito eleito foi tão vistosa e rica em estrutura como foi a da candidata derrotada (2a colocada) na eleição…Como pode ser tão semelhante na realidade e ser tão distante nos valores?
    Poxa ai é demais…

  • Esses dados devem está incorretos, esses gastos, não devem ser reais ou devem esta lançados a menos nos relatorios, pois não é possivel que eles tenhham gastos so isso. Quanto aos votos pra vereador segundo se fala a compra foi direta com preços variados. Agora uma pergunta fica para todos refletirem a justiça eleitoral vai aprovar essas prestações de contas?

  • Vai comparar na caixa prego, em Juruti saiu por eleitor 500,00 é isso mesmo 500,00, quihentos paus, meus filho, aqui foi oito milh~es pro Prefeito colocar uma MARONETE.

  • Isso foi o declarado, quanto o meu padrinho Francisco Coimbra deu por fora, fora uma classe burguesa de São Paulo que ajudou também.
    Ui essa foi no ezofago

    1. Pagé, como é que vc. sabe dessas coisas de seu padrinho por trás dos panos? Pensei que ‘apenas’ quase toda Penápolis e quase toda Santarém soubessem disso, mas pelo visto deixou de ser segredo sobre o maior ganhador da eleição! Somados os oito anos de ‘consultoria’ dados à gestão de ‘seu’ Everaldo aos quatro do genro, serão doze anos de comer na mão do sempre Xico, o Grande Irmão.
      Parabéns, grande Pagé! Mas antes de me ir, com seu dom de onisciência, mate mais essa charada: daqiui a alguns dias, o mundo vai mesmo acabar?
      Ah, sim, e mais umazinha: seu goró é goró mesmo ou é ayuasca?
      Forte abraços Grande Pajé!

  • Se todo o gasto da quadrilha na campanha foi somente R$ 96 mil reais, podem acreditar que PAPAI NOEL vai chegar neste natal e deixar um presentinho para cada santareno. Vai mentir assim lá na…..

  • Me parece que esse post tem tudo pra ser record em cometários, se fosse houvesse interesse da sociedade em discutir o assunto profundamente. Até o mais bobo dos eleitores sabe que esse valor aí é uma ficção, que acurtina meios escusos de se fazer política no Brasil E os empresários ligados ao governo do estado com certeza não fizeram suas declaração de doação valores com isonomia….Esse ano em santarém segundo relatos um voto pra vereador chegou a ser comprado a 50 reais…E esses votos de vereador eram casados a gente sabe, ou os pretensos candidatos do Von não fizeram isso? E segundo relatos de vozes das ruas, os seus cabos eleitorais e candidatos ao legislativo, foram os que mais desembolsaram…Se não declararam é outra história . É preciso que a sociedade fique atenta a isso e faça alguma coisa, uma delas era repensar o voto de adolescentes de 16 anos, pois acredito que os mesmos não possuem maturidade para tal escolha e a grande maioria não tem suporte finaceiro e 30 ou 50 reais é muito bem vindo…Infelizmente esse é o sistema, mas enquanto houver vida, haverá esperança!!!

    1. Chará, só complementando sua informação, também, fui informado que um voto pra vereador estava cotado em uma onça, e o capo de um partido pagou uma garoupa pra votar no 45 isto ouvi de quem recebeu lá no bairro santo andré, cem contos faz um rancho bom, havia tambem um grupo correndo atras de vereador so pra tomar cerveja, de fato isto ocorreu, provas não existe, mas dominio do fato só se aplica no PT.

  • Kkkkkkkkkkk, desculpem, mais morro de rir todas as vezes que saem essas prestações de contas de gastos em eleições. São totalmente fora da realidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *