Brasil 247
O PSDB é o líder em contratação de servidores sem concurso público, de acordo com um levantamento realizado pelo IBGE e divulgado pelo jornal O Estado de S.Paulo.
Dos 105,5 mil servidores não concursados que trabalham nos Estados, 37,6 mil são contratados pelos oito governadores tucanos.
No ranking, o PT, com quatro governadores, tem 23 mil vagas, e o PMDB, também com quatro, tem 21,6 mil, ocupando o segundo e o terceiro lugares na lista.
Se for considerada a quantidade de cargos para cada 100 mil habitantes de cada Estado, o PT se torna líder, enquanto o PSDB cai para a quinta posição.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“Apenas na chamada administração direta, da qual estão excluídas as vagas comissionadas das empresas estatais, o número de funcionários subordinados aos gabinetes dos governadores ou às secretarias de Estado sem concurso público chega a 74.740, o suficiente para ocupar 98% do maior estádio do Brasil”, aponta a reportagem, se referindo ao Maracanã, no Rio.
Leia mais em PSDB lidera contratações sem concurso público.
Leia também:
“Chapão” do plebiscito contra o PSDB.
Campanhas essas de dois em dois anos, que poderiam ser feitas todas, de quatro em quatro anos.
Concurso para que? Quem vai trabalhar nas campanhas?
Sem comentário, não gosto de cachorrada, quem defende o indefesável, não tem bom senso e deve ganhar fácil do cofre público; até quando essa mamata ? Todos estes larápios do erário público deveriam ser lançados de para-quedas no rio jordão, sem direito a volta aérea. Aquele (s) que voltasse de lá, seria colocado na cruz de Cristo Jesus, para pedir perdão e devolver o dinheiro alheio; com juros, mora e correção monetária. E, mais alguns dividendo…Só assim, alcansaríamos a moralidade da gestão pública ! Ou em termo radical, a formação de um grupo de extermínio em todo o país, a caça dos malfeitores da humanidade (corruptos malditos); era já que nenhum político seria ladrão cínico e insensível. Está dito e escrito.