Hospital Municipal de Juruti: mortes rotineiras por falta de oxigênio hospitalar
Virou rotina.
Duas novas mortes ocorreram ontem (1º) no Hospital Municipal de Juruti por um motivo que já caiu na banalização: falta de oxigênio hospitalar.
As vítimas eram recém-nascidos. Uma delas, de 5 meses.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia também:
Cubana do Mais Médicos ganha asilo dos EUA.
CPI da Pró-Saúde: pedido ganha a 10ª assinatura.
Após denúncia, salário da nº 2 da Saúde cai 70%.
Não é de hoje que casos como esse são registrados no HMJ.
Há pouco, o comerciante Jânio Sousa protocolou denúncia online junto à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em Brasília, sobre essas mortes.
Ele estima que pelo menos 30 óbitos, desde que o prefeito Marquinho Dolzanes (PSD) tomou posse em janeiro de 2013, já ocorreram no HMJ.
OUTRO LADO
Nem assessoria de comunicação da Prefeitura de Juruti e nem a titular da pasta municipal de Saúde (Semsa), Ana Márcia Oliveira, atenderam as ligações do blog, para dar esclarecimentos.
se isso for verdade mesmo nossas altoridades e preciso fazer alguma de tomar uma decisao sobre esse caso…
É um absurdo isso acontecer em um hospital, pois pagamos tantos impostos para no final sermos tratados pior do que bicho!
Mas se fosse um estrangeiro queriam dar de tudo para ele!!
Nós tratamos mal as pessoas que são de nossa terra e queremos bem os de fora!
Atenção Politico Nossos representantes!
Cuidem melhor do povo que colocou vocês onde estam! pois situações como essas podem acontecer até mesmo com familiar de vocês!
é só um lembre-te
*estão
*lembrete
Soube que o estado da paciente era grave e que se não fosse feito a cesária de emergência morreria a mãe e o bebe, que essa historia de falta de oxigênio é menos verdade, a criança era de sete mese precisa de uma encubadora e só não foram transferidos pra santarém porque lá não havia leito disponível! Ou queria que o hospital fosse irresponsável de mandá-los pra que ficassem no corredor do hospital em stm?. O que me doi é saber que pessoas se divertem com a dor alheia. Ao invés de vocês viverem publicando isso porque não procuram saber a realidade dos fatos. Acho engraçado quando tentam ajudar o povo critica quando não fazem nada criticam mais ainda. Vai entender esse povo.
Júlia “Dolzanes”, o blog ratifica o inteiro teor da denúncia.
Ei Jeso você tinha uma super bond na boca na administração anterior inclusive uma vez esse mesmo hospital ficou 6 meses sem raio x, e vc fazia vistas grossas qdo denunciavam, vc e o antonio junior.
João Preto “Dolzanes Neri Batista”, você não desmentiu a informação. Não adianta atacar o blogueiro. É vã essa tua tentativa de intimidação.
boa noite jeso, so se fala que juruti e primeiro mundo,e nao tem nem oxigenio, outra coisa falta a acojurve entragar as 1024 casas…