
Moradores da comunidade de Igarapé-Açu, município de Óbidos, amanheceram hoje, 6, em frente ao prédio da prefeitura fazendo protesto contra o prefeito Chico Alfaia (PR).
Motivo: ele exonerou o diretor da escola municipal de ensino fundamental Mestre Pacífico, Reinaldo Nunes, e colocou Valdirene Bentes, indicada para o cargo pelo vereador Rylder Afonso (PSDB), integrante da base governista na Câmara de Vereadores de Óbidos.
A comunidade não aceita a mudança, e desde a semana passada vem realizando protesto.
Chico Alfaia, que na campanha para prefeito em 2016 prometeu realizar eleição direta para direção de todas as escolas municipais, está irredutível.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Ele afirma aos aliados que não vai desfazer o seu ato de nomeação.

Leia também:
Rixa entre jovens provoca morte à facada no centro de Óbidos; criminoso está foragido
Nenhuma escola é obrigada a aceitar uma arbitrariedade como essa. A escola é da comunidade e não do prefeito ou de líderes de governo. O governante foi eleito pela população. O povo o elegeu e o próprio povo pode tirar quando se une em prol de uma causa. O prefeito foi eleito para servir à população e não para se beneficiar ou beneficiar terceiros às custas de ações que venham prejudicar a comunidade. Quando se fala a mesma língua, tudo podemos conseguir.
Prefeitozinho muito fraco esse. Tá bom de ele pedir as contas e voltar pro banco mesmo. O povo daqui de Óbidos depositou uma expectativa enorme nesse cara e, acabou quebrando a cara. Nossa cidade mericia uma pessoa melhor e mais preparada para gerir nosso município, que por sí só já é sofrido por conta da roubalheira de quadrilhas das administrações passadas.