Vereador desiste de projeto que denomina Joaquim da Costa Pereira o Parque da Cidade

Publicado em por em Política, Santarém

Vereador desiste de projeto que denomina Joaquim da Costa Pereira o Parque da Cidade, alaercio cardoso
Alaércio Cardoso, autor do projeto

O projeto de lei, de autoria do vereador Alaércio Cardoso (PRP), que batiza o Parque da Cidade, em Santarém (PA), de Joaquim da Costa Pereira irá para lixeira.

O parlamentar deve remeter nota à imprensa ainda hoje (31) explicando o motivo da desistência de levar em frente a matéria.

Nas redes sociais, a ideia foi recebida com muitas críticas.

 

Joaquim Pereira, empresário santareno morto em janeiro de 2010, é pai das irmãs Vânia e Vera Pereira, dirigentes da TV Tapajós, afiliada da Globo no município.

No ano passado, por proposta do vereador licenciado Henderson Pinto (MDB), a rua 15 de Novembro, área central da cidade, teve o nome alterado para Joaquim da Costa Pereira.

RETIRADA

Eis a nota do parlamentar sobre a retirada do projeto:

O Vereador Alaércio Cardoso apresentou no dia 29/05/2019, na Câmara Municipal de Santarém, um projeto de lei o qual incluía uma homenagem de um cidadão santareno ao nome do “Parque da Cidade”.

Na data de hoje, 31/05/2019, Cardoso solicitou ao setor legislativo da Casa a retirada de pauta do PL para que o mesmo seja reavaliado.

A retirada foi solicitada antes de tramitar nas comissões temáticas da câmara e ir ao plenário pra votação.

Vereador Alaércio Cardoso


P.S: Matéria atualizada às 11h15, para inclusão da nota à imprensa remetida pelo vereador.

Leia também:
Acadêmicos de Jornalismo visitam QG do blog para trabalho sobre direito autoral


Publicado por:

9 Responses to Vereador desiste de projeto que denomina Joaquim da Costa Pereira o Parque da Cidade

  • Outro dia este mesmo vereador aprovou o projeto para a troca do nome do Hospital Municipal que passou a ser chamado de Alberto Tolentino. Será que este cidadão Santareno vive em uma bolha e não ver os problemas de saúde, saneamento básico, educação, o descaso o qual o município se encontra? E quer ficar fazendo média com algumas famílias tradicionais do município. Chega a ser Vergonhoso hospital Municipal um caos com licitacao fraudulenta para gestão pela OS, Ruas só buracos, população sem saneamento básico, mas o ilustre vereador preocupado em mudar nome de hospital e parques da cidade. Cumprir a obrigação e fiscalizar o Prefeito Nélio Aguiar o qual faz a pior gestão da história do município ninguém quer. Os vereadores deviam tomar vergonha na cara e procurar apresentar projetos que beneficiem a população e não fazer média com algumas famílias!

  • Caro Jeso,
    É totalmente descabida a atitude desse vereador. Ele deveria era procurar o que fazer em prol da população santarena e não ficar puxando saco de gente nunca moveu uma pena em favor da sociedade. Mostre-me uma única obra desse senhor em favor da sociedade. A TV Tapajós? Serve apenas para enriquecer sua família. Se é para colocar um nome naquele local, que seja Pérola do Tapajós, como bem sugeriu um outro leitor.

  • Uma sugestao porque fazer uma lei de que a pessoa ser homenageada so uma fez.OQUE TEM DE WILSON fONSECA E RUA AEREPORTO ESCOLAS ETC..ETC…

    1. Ao invés do vereador querer homenagear alguém porque não cobra a manutenção do parque que está praticamente abandonado? Esse é o papel do vereador.

  • É por isso que a sociedade questiona pra que serve Câmara de Vereadores. É por isso que devemos eleger políticos que respeitam seu voto. É por isso que a estão desacreditados. Salvo raras exceções, temos Vereadores comprometidos com os anseios da sociedade e sabem exatamente qual sua função institucional.

  • O nome do parque deve ser “Parque municipal Pérola do Tapajós”. Providenciem a placa e coloquem próximo ao portão principal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *