Vereador em Belém, o médico Fernando Dourado, do DEM, é candidato a deputado estadual no pleito eleitoral deste ano.
Para ele, a redivisão territorial do Pará é necessária. Mas a forma como querem fazê-lo “parece equivocada”.
– O Pará como um estado de dimensões continentais poderia ter uma melhor gestão se fosse dividido em três ou até quem sabe quatro novos estados. Mas, o que me parece equivocado, é tentarmos dividir o estado a partir de uma ruptura, de uma briga entre os habitantes das diferentes regiões que poderiam resultar nos novos estados. Ruptura fomentada por grupos interessados em aparecerem como os “grandes defensores” de cada região, com objetivos outros que não o de, realmente, buscar o crescimento da população como um todo. Se a questão fosse trabalhada sob a ótica de se buscar o melhor para todos, talvez, até mesmo, se tornasse uma realidade mais próxima de ser alcançada. Em qualquer circunstância, defendo que a decisão final seja resultado da vontade popular, através de um plebiscito.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia também:
Tapajônico radical.
Cristão pró-Tapajós.
Candidato socialista pró-Tapajós.
Qualquer candidato na disputa eleitora deste ano pode participar desta seção. Para isso, deve mandar seu santinho para o blog – jesocarneiro(arroba)gmail.com – e externalizar sua posição no tocante à redivisão territorial do estado do Pará.

Esses santinhos paraquedistas, só aparecem em época de eleições, são como abutris oportunistas!
Jeso, como é que se divide um estado sem ruptura? A pretensão de uns será, necessariamente, a resistência de outros.
Me parece que o nobre candidato pretendeu, bem ao estilo da política brasileira, acender uma vela para cada santo.
Não é questão de “forma”, mas de necessidade da sociedade local! A “forma”, será aquela delineada pela constituição federal!
Por que será que essas figuras começaram a ser postadas neste blog, meu caro Jeso?
Juvenil, leia aqui neste link as explicações. https://www.jesocarneiro.com.br/politica/candidato-socialista-pro-tapajos.html
AGORA É HORA DE DAR O TROCO PARA OS CANDIDATOS PARAQUEDISTA, NÃO VOTEM NESSES CANDIDATOS DE BELÉM SÃO TODOS CONTRTA O REEDIVISÃO DO ESTADO.
NÃO VOTE,NÃO VOTE, NÃO VOTE, NÃO VOTE E NÃO VOTE.
Virgulino, por isso que vou vota em um coboclo lá de ORIXIMINA!
Tapajônico.
Me engana que eu gosto
Jeso, vc poderia colocar os candidatos a favor e contra o Estado do Tapajos?
A idéia da seção é essa. As opiniões dos candidatos estão chegando. Se vc. for, mande a sua. Será publicada, seja qual for a sua posição qto ao tema.
Tá professor Jeso, pode deixar que eu acredito nesse demo-paraquedista.
Jeso,
Conceda-nos a voz de seu blog para esta súplica:
Alter do Chão – Abandono
Como nos velhos tempos das “paróquias”, sentimo-nos saudosos dos padres franciscanos que enquanto párocos foram excelentes governantes. A mais bela praia fluvial do Brasil está à deriva; sem comando é como o limbo católico: um espaço purgatório entre o céu e o inferno. Eleitores de Alter do Chão, recusem-se a votar ! União, Estado e Município estão ausentes há tempos. Infraestrutura “zero”. Voto “Zero”